Live aborda alimentação e efeitos colaterais durante tratamento de câncer

Daniele G. Vieira é a convidada desta quarta (14) do Conexão Rosa. Ela vai participar de uma live que vai ao ar hoje, a partir das 19h

Live aborda alimentação e efeitos colaterais durante tratamento de câncer (Imagem: Divulgação)

A nutricionista e professora Daniele G. Vieira é a convidada desta  quarta (14) do Conexão Rosa. Em uma live que vai ao ar hoje, a partir das 19h, a profissional vai falar sobre “Alimentação e efeitos colaterais durante o tratamento”. Daniele está se tratando da doença que deu vida ao projeto, o câncer de mama.

Dessa maneira, os interessados em acompanhar a live, podem conferir pelo Instagram.

CONEXÃO ROSA

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres do mundo todo. De acordo com informações do Ministério da Saúde, no Brasil a doença responde por 28% dos novos casos de câncer no sexo feminino. Pensando nisso, o projeto Conexão Rosa Guarapuava busca reunir pessoas e empresas que se conectam por uma mesma causa social. Assim, objetivo é incentivar o cuidado com a saúde da mulher. O Conexão Rosa começou as ações nessa quinta (1).

Desse modo, a ação quer alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Além disso, mais recentemente, também sobre o câncer de colo do útero. O projeto idealizado pela empreendedora Pollyana Araujo teve início em Setembro de 2019. Conforme Pollyana, “precisamos perceber que com a nossa força, respeitando todas as nossas diferenças, conseguimos promover a importância do acolhimento a essa causa”.

O Conexão Rosa organizou várias ações com o apoio de voluntários. Assim, acolhendo e motivando a valorização do bem-estar das mulheres em tratamento de câncer de mama. Desse modo, Pollyana convida os moradores de Guarapuava e Região para apoiar a iniciativa.

Estamos iniciando essa grande conexão, onde todos os nossos resultados serão destinados a ACPAC – Casa de Apoio aos pacientes com Câncer de Guarapuava. Venha conhecer o nosso projeto nas redes sociais e compartilhar os seus conhecimentos, esses que podem mudar uma vida. Portanto, se você tem interesse, entre em contato conosco.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UMA BOA AÇÃO

Ciclista pedala mais de 300 km para incentivar doação de órgãos

MAIS CULTURA DURANTE A PANDEMIA

Orquestra Sinfônica do Paraná faz concertos virtuais de gratuitos

FAZER O BEM

Campanha em prol do menino Nathan busca doações

Comentários