22/08/2023

Longevité mostra como é possível ser diabético com qualidade de vida

Diabética há 14 anos, a nutricionista Lis Anne ensina a teoria que vive na prática

LIS-ANNE1

*Reportagem com vídeo 

A nutricionista Lis Anne (Foto: Divulgação)

O conceito de pessoas portadores de diabetes mudou. É possível, sim, pertencer a esse grupo, ter estilo de vida, promover a saúde com a mudança de hábitos, desfrutar de vida saudável e ser feliz. Para que isso seja possível, é preciso, entretanto, de auxílio profissional. Afinal, nada se consegue sozinho.

Em Guarapuava a Longevité Diabetes começa nesta terça (18), às 19h45, um grupo que durante seis semanas vai ensinar como um diabético pode cuidar da sua saúde e aprender sobre a importância do estilo de vida no Diabetes.

O grupo é voltado para pré diabéticos, diabéticos tipo 1 e 2, diabetes gestacional e também para familiares de diabéticos que queiram saber como cuidar de algum portador, como pais de crianças.

Sob a responsabilidade da nutricionista Lis Anne B. Fermino, com o trabalho também da psicóloga Gessika Wroblewski, o trabalho será focado em dicas de como controlar a glicemia; como ter as melhores escolhas alimentares; como inibir a ansiedade, as angústias e as dúvidas.

De acordo com Lis Anne, como você está percebendo, cuidar da saúde vai muito além do que controlar o nível de açúcar no sangue. E a nutricionista fala com a autoridade de quem vive na prática essa situação.

“Há 14 anos eu fui diagnosticada com diabetes tipo 1. Quantas lembranças. Quantas mudanças. Meu psicológico ficou afetado, e eu era uma menina e não aceitava me picar diariamente para viver”.

(Imagem: Divulgação)

Segundo a nutricionista, com o auxílio de uma psicóloga, ela começou a mudar de vida. A jovem sedentária deu lugar a uma pessoa ativa, com hábitos e costumes saudáveis.

A partir do seu próprio diagnóstico, Lis Anne começou a pesquisar a doença e é esse aprendizado que ela vai repassar no grupo, auxiliando você ou alguém da sua família a ter uma vida melhor.

E além disso, o personal diet, programa oferecido por Lis Anne, de forma individual, oferece atendimento domiciliar que ensina a promover mudanças desde as escolhas alimentares, a organização dos armários, preparação adequada dos alimentos, “começando na raiz mesmo”, trazendo mais benefícios para toda a família.

“É um serviço diferenciado, que não é só entregar o cardápio”. A nutricionista também trabalha com a parte esportiva funcional e emagrecimento. Veja o vídeo:

 

(Imagem: Divulgação)

SERVIÇO
GRUPO DE 6 SEMANAS
Vagas limitadas
Inscrições: (42) 3035 1785 ou pelo whatsapp: 99133 4277
Endereço: Rua Bernardo José Lacerda, 806 – bairro Santa Cruz

*As inscrições podem ser realizadas até o segundo encontro que ocorrerá no dia 25/06.
*O atendimento também pode ser individual.

Nutricionista Lis Anne e Clínica Longevité.

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.