22/08/2023


Lua cheia representa a mulher em plenitude, diz Audrey Maia

A partir das 18h desta segunda (20), entraremos na Lua Cheia, considerada a 'Lua da Colheita' com celebração da Deusa Ix Chel, da fertilidade

lua

As fases da Lua, por Audrey Maia (Foto: Divulgação)

Às 18h desta segunda (20) a Lua cheia estará cheia. Conhecida no hemisfério norte como ‘Lua da Colheita’, ela vai nascer logo após o Sol se pôr. E vem acompanhada por dois belos planetas: Júpiter e Saturno, que estarão acima dela em uma linha reta. De acordo com a guarapuavana, Audrey Maia, terapeuta sistêmica, taróloga, astróloga, sintonizadora dos Florais das Araucárias, a Lua Cheia representa a mulher em plenitude. “A mulher grávida, ou grávida de si, fértil de suas emoções e seus sonhos já realizados”.

Conforme Audrey, hoje (20), mulheres de várias partes do país estarão reunidas de forma ‘on-line’. “Estaremos em roda, celebrando a Deusa Ix Chel, divindade Maya da fertilidade, regente das águas e das emoções. Ela é simbolizada por uma serpente na cabeça, representando a cura, a magia. Nos mostra os seios fartos e frequentemente vem acompanhada de um coelho. O coelho lunar, outro ser mitológico do panteão Maya”.

Entretanto, para os povos nativos norte-americanos, esta é a Lua da Colheita (“Harvest Moon”) porque está mais próxima do equinócio de outono do Hemisfério Norte. De acordo com o Uol Ciência, isso ocorrerá nesta quarta (22), quando haverá a mudança de estação no mundo todo.

Aqui no Brasil, vamos entrar no equinócio da primavera, com a temporada das flores. Conforme o Uol Ciência, é o exato momento em que a luz solar incide igualmente entre os dois hemisférios, alinhada com o Equador, e o Sol avança para o lado sul do firmamento.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo