22/08/2023

Maior feira pet do Sul do país começa nesta sexta (28)

Parada Pet acontecerá em Curitiba e deve reunir novidades no segmento, gastronomia, palestras, cursos, concursos e serviços

ViewImage.aspx-3

O Brasil encerrou o último ano como o segundo maior mercado pet do mundo. Com um faturamento de R$ 20 bilhões em 2018, o crescimento do setor escancara uma mudança significativa no relacionamento entre as pessoas e seus animais de estimação, que hoje são considerados membros da família. No fluxo desse comportamento, acontece neste final de semana a Parada Pet, o maior evento pet do Sul do Brasil.

Parada Pet reuniu os apaixonados por animais na edição 2018. (Foto: Divulgação)

A edição deste ano acontecerá em Curitiba, no Museu Oscar Niemeyer, entre os dias 28 e 30 de junho. Palestras e concursos fazem parte da programação, além de gastronomia, serviços e as últimas novidades e lançamentos do segmento. Também haverá feira de adoção, microchipagem e presenças especiais de grandes representantes da causa animal.

Segundo os organizadores, o evento, que está na sua terceira edição, contará com cenografia especial inspirada em parques temáticos internacionais. Outra novidade será a coleta de travesseiros, cobertores e caminhas usadas para instituições que cuidam de animais abandonados. Quem doar ganhará um desconto especial na compra de uma casinha nova na Casa do Produtor. Parte do valor das vendas também será revertido para as ONG’s.

“Estamos preparando muitas novidades para essa edição do Parada Pet. Palestras especiais, atrações inusitadas e concursos divertidas farão parte da programação. Também contaremos com uma lojinha especial, repleta de itens do Parada Pet, como canecas, bottons, camisetas, chaveiros e bandanas”, comenta Bruna Wladyka, uma das idealizadoras do evento, que recebeu menção honrosa do Prêmio Personalidade Animal, na categoria ‘Melhor Evento Animal do Paraná’.

Evento contará com “café da manhã” e “café da tarde” gratuito para os pets, com petiscos e guloseimas naturais e balanceados. (Foto: Divulgação)

UMA DAS MAIORES FEIRAS DE ADOÇÃO DO PARANÁ

O Parada Pet terá um espaço de mais de 200 m² que será voltado à adoção de cães e gatos, sendo filhotes e adultos, do Instituto Fica Comigo. No último ano, cerca de 80 animais foram adotados e a ideia é que o número seja ainda maior neste ano.

Nos finais da tarde do evento, um desfile especial com os cães sem raça definida tomará conta do Parcão com o intuito de dar um empurrãozinho para quem quer adotar um melhor amigo.

CONCURSOS

CÃOSPLAY
Conta com o apoio da Coca-Cola e deve premiar a melhor fantasia entre os pets. Vence quem apresentar a roupinha mais criativa, de acordo com a avaliação dos jurados.

GATO RABUJENTO
Com o apoio do Point do Gato, vai eleger o gato mais mal-humorado do evento, de acordo com o júri.

CONCURSO GRANDE PORTE
Voltado aos pets com mais de 15 kg.

MÉDIO PORTE
Para cães a partir de 8 kg.

PEQUENO PORTE
Para cães de até 7kg.

PET INUSITADO
Pretende reunir os animais de estimação mais exóticos, como cobras, porquinhos da índia, entre outros.

VIRA LATA MAIS SIMPÁTICO
Para todos os cãezinhos sem raça definida que conquistam qualquer um com sua simpatia.

Ainda haverá a divulgação do resultado do “Carinha de Um e Focinho de Outro”, concurso que vai eleger o pet e tutor mais parecidos.

GASTRONOMIA VEGANA
Os participantes poderão desfrutar das opções gastronômicas disponíveis, incluindo pratos vegetarianos e veganos, como a Moqueca Vegana, preparada com banana da terra e leite de coco e o hambúrguer vegano, composto por feijão, grão de bico, cenoura e berinjela. Sanduíches, barreado, churros, fish n’chips, açaí, cafés e sorvetes também estarão à disposição. Os valores são a partir de R$15.

PROGRAMAÇÃO

SEXTA (28)
Com início marcado para às 14h, o primeiro dia do Parada Pet cai contar com a presença dos pet influencers Leica e Olivia, além de uma palestra às 16h sobre fotografia com a Nadalin Fotografia, que dará dicas de como fotografar os bichinhos de uma forma inusitada. Um café da tarde estará à disposição dos pets com petiscos naturais e nutritivos às 17h30.

SÁBADO (29)
Às 9h haverá um café da manhã especial, seguido de uma ação de microchipagem em parceria com a Prefeitura de Curitiba. Às 10h30, a veterinária Vivien Midori Morikawa, Coordenadora da Rede de Proteção Animal de Curitiba e Professora Doutora do Departamento de Saúde Coletiva da UFPR ministra palestra sobre o tema “Políticas públicas de Proteção Animal – a experiência de Curitiba. Outra palestra sobre  “Maus Tratos” está marcada para às 16h, com o delegado Dr. Matheus Loyola, formado em direto e com pós-graduações em Segurança Pública, Direito Constitucional e Gestão pública.

DOMINGO (30)
O último dia de evento, que tem início às 9h, será marcado pela palestra sobre “Animais Silvestres”, às 13h30, com Edson Evaristo, Zootecnista, especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades, e  Diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do meio Ambiente; Às 16h, o Dr. Pet Alexandre Rossi é presença vip confirmada, junto de sua companheira Estopinha. Rossi é um dos maiores especialistas em comportamento pet e dará dicas para melhorar o relacionamento com os animais de estimação.

SERVIÇO
28/06 das 14h às 19h
29/06 das 9h às 19h
30 de junho das 9h às 19h
Parcão do Museu Oscar Niemeyer
Rua Mal. Hermes, 999
Centro Cívico, Curitiba
Entrada gratuita.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.