As irmãs Jo e Mirian Baitel lançaram a vivência on-line “Metamorfose Mãe” que ocorre entre os dias 27 a 30 de janeiro. Assim, oferecendo para mulheres que querem engravidar, gestantes, casais e acompanhantes informações sobre os momentos de gestação, preparação para o parto e puerpério.
De acordo com Mirian, que é terapeuta e doula, as inscrições estão abertas. “Estamos animadas para receber esse grupo. Continuamos a cumprir o nosso propósito de vida: oferecer apoio e informações de qualidade baseadas em evidências científicas para que os nascimentos sejam cada vez mais respeitosos e amorosos”.
Conforme a jornalista Jo Baitel, que também é instrutora de Yoga, vão ser quatro encontros ao vivo via Zoom abordando os principais pontos sobre o parto. “Acreditamos que estar bem informada sobre todo o processo é fator essencial para se assumir o protagonismo desse momento tão especial na vida das mulheres que se tornam mães”.
Além disso, Mirian aponta que o Brasil é um dos recordistas mundiais no índice de cesarianas desnecessárias e também de violências obstétricas.
Incentivamos e apoiamos partos naturais, conscientes de que cesárias e outras intervenções com reais indicações e aplicadas por equipes capacitadas, salvam vidas. Mas o que acontece no nosso país nessa área é um absurdo! O importante é ter argumentos para uma tomada de decisão acertada para proteger a nossa vida e de nossos filhos em meio a esse sistema que quer escolher por nós.
PROGRAMAÇÃO
Dia 27 de janeiro das 19 às 21h, a conversa será sobre a gestação e a preparação para o parto. Já no dia 28 de janeiro, das 19 às 21h, o assunto é o parto: um momento intenso e único. No dia 29 de janeiro das 19 às 21h, as irmãs vão falar sobre partos reais. Assim, no dia 30 o foco será o que ninguém fala sobre o puerpério.
O valor da vivência é R$ 144 para a participação da mulher já incluindo o acompanhante. As vagas são limitadas e é necessário inscrever-se para reservar a participação pelo telefone/WhatsApp (42) 9 9945-0705.
Leia outras notícias no Portal RSN.