MGT aposta no viés da educação

Projeto Passarela já entregou mais de 700 bolsas pra novos talentos artísticos

MGT O Encontro (Foto: Divulgação)

O maior encontro de talentos do mundo (MGT) revela inúmeros jovens  a produtores, agências e marcas, tendo como pilar principal a educação. Por isso uma das mais incansáveis e preciosas dica do grupo MGT para os participantes é a importância de estudar muito e sempre no caminho que se escolher para a vida. No MGT – O Encontro os talentos que se destacam são premiados com bolsas de estudo de escolas de teatro e de idiomas.

O Encontro, que acontece anualmente no Brasil, com crianças e jovens selecionados em todo território nacional através do Projeto Passarela, já entregou mais de 700 bolsas pra novos talentos artísticos.

A 26º edição aconteceu em abril deste ano, em Curitiba e contou com a participação de mais de três mil novos talentos artísticos em uma vivência de três dias repletos de aprendizado em salas de aula, palestras, bate-papo com artistas e produtores, etapa final do Concurso New Faces of the World, workshops, bancas de avaliação, competições de bolsas e premiações em geral. Tudo apresentado de forma encantadora, com auxílio dos espetáculos da Felchak Produções, de Guarapuava, e Escola Bolshoi do Brasil, além de três pocket shows de Larissa Manoela, descoberta do Grupo.

Ao todo, 731 crianças e jovens foram contempladas com bolsas de estudo no segmento artístico, totalizando mais de R$ 2 milhões. Entre os destaques estão Thayanne Oliveira, de Aracajú (SE), e Gabriel Fazzi, de Curitiba (PR), vencedores do concurso New Faces of The Word (NFW), que receberam premiação em dinheiro para investirem em suas carreiras como modelos.

Marcelo Germano (Foto: Divulgação)

De acordo com Marcelo Germano, o evento contou com talentos descobertos como Gabriella Mustafá, Bela Fernandes, Vivi Orth, Marcelle Bittar, Lorena Queiroz, Gabriel Miller e Gabriela Bevilacqua.

“Definitivamente, tivemos um resultado surpreendente esse ano. Vieram talentos de mais de 150 cidades brasileiras, todos com muito potencial e determinação para conquistar seus objetivos”, conta o presidente do Grupo MGT e idealizador do evento. Segundo ele, esse tipo de encontro é importante para que os pequenos identifiquem suas habilidades e possam aperfeiçoá-las. “Além das avaliações, fazemos questão de proporcionar uma experiência completa, com aulas, oficinas e palestras, a fim de preparar os jovens com uma base sólida para o mercado artístico”, reforça.

Foram mais de 50 marcas e agências nacionais presentes, e a participação especial da International Modeling & Talent Association (IMTA), maior associação de profissionais de modelagem e treinamento de talentos do mundo, que selecionou seis modelos e seis atores para participarem da convenção nos Estados Unidos. O mercado da moda oriental também se encantou com os modelos brasileiros e já embarcou cinco talentos para China, após O Encontro.

Além disso, bailarinos também tiveram a oportunidade de serem avaliados pela Escola do Teatro Bolshoi, para concorrerem na etapa final da escola, em outubro deste ano:  “Os que passam pela escola Bolshoi saem preparados para dançar em qualquer lugar do mundo”, afirma a coordenadora geral da escola, Sylvana Albuquerque.

MGT (Foto: Divulgação)

A novidade que fez sucesso entre os participantes foi a banca de youtubers, carreira que tem ganhado grande visibilidade nos últimos anos. Com mentoria de Cris Catupiry, que já trabalhou com nomes renomados como Kéfera Buchmann, Felipe Castanhari, Whindersson Nunes, Felipe Neto e Christian Figueiredo, a banca selecionou 50 talentos, de 11 estados brasileiros, que agora irão dispor de uma consultoria para a produção de seus canais, durante 90 dias.

“Acreditamos que somente a educação é capaz de preparar o futuro artista para o mercado artístico, que exige cada vez mais conhecimento e habilidades”, finaliza Marcelo Germano.

A próxima edição do MGT O Encontr  contará com quatro dias e muitas novidades. A 27ª edição do MGT O Encontro acontecerá de 12 a 15 de julho de 2019, em Brasília – DF. Para participar, é preciso passar pela seleção Projeto Passarela na sua região.

Joelma Baitel e um dos talentos do MGT (Foto: Divulgação)

AGENDA MENSAL

Seletiva em São José dos Pinhais: 17/08

Seletiva em Curitiba: 18/08

Seletiva em Palhoça/SC: 23/08

Seletiva em São José/SC: 24/08

Seletiva em Florianópolis/SC: 25/08

Agenda completa neste link.

Mais informações: (42) 3036-1114

SOBRE O GRUPO

Fundado em 2004, o Grupo MGT engloba empresas atuantes no mercado artístico e tem como missão desenvolver o potencial e habilidade da expressão artística de novos talentos por meio do empreendedorismo. Comandado por Marcelo Germano, que trabalha há mais de 25 anos com identificação e formação de novos talentos, o Grupo MGT promove audições, mostras de talentos, encontros e gerenciamento de carreira em todo o País. Mais informações pelo site.

Relacionadas

NA TORCIDA!

Nicole Eurich representará Guarapuava no Miss Paraná

EMPREENDEDORISMO

Marisol desembarca em Guarapuava como diferencial no vestuário infantil

Comentários