22/08/2023



Microagulhamento: o tratamento que se tornou queridinho dos homens e mulheres

Um tratamento estético com resultados mais rápidos e efetivos, além de ser um dos mais procurados quando falamos em rejuvenescimento facial

Procedimento facial (Imagem: Reprodução/Pinterest)

O microagulhamento é um dos tratamentos mais procurados quando falamos em rejuvenescimento facial. Assim, para quem busca um tratamento estético com resultados rápidos e efetivos, ele é a opção ideal.

É importante ressaltar que a técnica utilizada é com base em uma avaliação de cada cliente, pois cada queixa possui soluções específicas. Desse modo, para potencializar os resultados, associam-se substâncias tópicas que ajudam no processo, com resultados mais rápidos.

MICROAGULHAMENTO

O procedimento utiliza um dispositivo semelhante a um rolo com inúmeras microagulhas (dermaroller) e a caneta elétrica de microagulhamento (dermapen). Portanto, elas penetram na derme e favorecem a formação de novas fibras de colágeno, que dão firmeza e sustentação para a pele.

Dessa maneira, a técnica promove o rejuvenescimento facial e corporal. A esteticista Cleuza Meira, explicou brevemente como o tratamento é feito.

No procedimento, a pele é perfurada superficialmente, criando múltiplos microcanais, através dos quais se utilizam formulações com princípios ativos à base de fatores de crescimento e peptídeos nanoencapsulados que penetram nestes microcanais com maior efetividade.

INDICAÇÕES

Para homens e mulheres que buscam tratar as rugas, linhas de expressão, flacidez, cicatrizes de acne, cicatrizes de outras origens, manchas, melasmas, poros dilatados, estrias, celulite, ele atua no combate ao envelhecimento do pescoço, colo e das mãos.

Além disso, também é indicado para tratamentos capilares e falhas na barba, por exemplo. Para o procedimento que é minimamente invasivo, aplica-se um anestésico.

Microagulhamento (Foto: Cleuza Meira)

Após o tratamento a pele fica levemente avermelhada, mas geralmente desaparece em um dia. Deve-se evitar exposição solar, e usar protetor após 12 horas.

CONTRAINDICAÇÕES

Para pacientes com problemas de coagulação sanguínea, em uso de anticoagulantes, durante o uso do Roacutan, com diabetes não controlado, câncer, lesão ou doença de pele ativa na região que pretende tratar, como rosácea, queimaduras, verrugas, entre outros.

Para que os resultados do procedimento sejam alcançados com excelência, você deve procurar um profissional habilitado e qualificado, evitando assim, intercorrências.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo