‘Momentos da Escola’ nas lentes de Sandra Hyczy e Rafaela, no Shopping Cidade dos Lagos

Exposição está disponível a partir desta sexta (19) e segue até 18 de novembro

Momentos na escola (Foto: Sandra Hyczy)

Carinhas alegres, traquinas, felizes vão encantar o público que visitar a exposição ‘Momentos na Escola’, que inaugura nesta sexta feira (19), às 19h, no Shopping Cidade dos Lagos, em Guarapuava. Assinada pelas fotógrafas Sandra Hyczy e Rafaela Hyczy, o projeto vai mostrar as fases escolares de alunos de 13 escolas de Guarapuava, numa exposição dividida em quatro semanas.

De acordo com Sandra, serão expostas 60 fotos de cada colégio, num total de 360 imagens distribuídas em cartazes e expositores lúdicos que atrairão a atenção de crianças, jovens e adultos.

Dez cartazes com imagens estarão expostos dentro dos corredores do shopping numa interatividade com as pessoas.

Segundo Sandra, a ideia do projeto, cujas imagens serão expostas pela primeira vez, é criar uma cultura de foto escolar com qualidade.

“Queremos que os pais comecem a consumir esse tipo de fotografia, pois é na escola que a criança cria amizades para o resto da vida”. A fotógrafa observa que atualmente a imagem está banalizada. “Todos fazem e recebem imagens de tudo e que acabam se perdendo. Já o álbum registra muitas atividades, imortaliza momentos”.

O álbum traz também questões que fazem a criança mostrar o que deseja ser quando crescer, as coisas que ela mais gosta e que fazem parte dessa fase da vida. “Fico imaginando essa criança já adulta, folheando o álbum e revendo parte da sua vida”.

Momentos na escola (Foto: Sandra Hyczy)

E são justamente os fragmentos dessa fase infantil que a exposição vai mostrar, associada a vitrines onde as escolas mostrarão materiais didáticos.

Nesta primeira semana, estarão expostas imagens captadas nos colégios Lobo, Aquarela do Saber e Platão; na segunda semana, será a vez do Colégio Santa Terezinha; já na terceira semana, será o Colégio Belém. Na última semana de exposição, haverá uma coletiva de 13 escolas. Além das já citadas, entram também o Aliança, Assunção, Imperatriz, Grupo Solaris (Anho Sapeca, Aldeia do Sol e Bambini) e Goldbär.

Momentos na escola (Foto: Sandra Hyczy)

PROGRAMAÇÃO

19 a 26 de outubro: Lobo, Aquarela do Saber e Platão

27 de outubro a 9 2 de novembro: Santa Terezinha

3 a 9 de novembro: Belém

10 a 18 de novembro: Coletiva de 13 escolas, incluindo as citadas mais o Aliança, Assunção, Imperatriz, Grupo Solaris (Anjo sapeca, Aldeia do Sol e Bambini), e Goldbär.

Confira a galeria:

Relacionadas

DANÇA

Bailarinos de Guarapuava participam de festival on-line

BOA NOTÍCIA

Acompanhe as oficinas artísticas do MON no Youtube

TIN-TIN

London Pub comemora 10 anos e traz o imperdível Supla para a celebração

Comentários