Nesta quarta (18) ocorre o Ciclo de Leituras Dramáticas da Unicentro

A programação começa às 20h e conta com um vídeo de abertura em homenagem ao Feteco e outros dez textos selecionados

Nesta quarta (18) ocorre o Ciclo de Leituras Dramáticas da Unicentro  (Foto: Reprodução/Unicentro)

As atividades culturais da Unicentro estão adaptadas por conta da pandemia de covid-19. Desse modo, o Ciclo de Leituras Dramáticas, assim como outras ações, será on-line. Conforme a diretora de Cultura da universidade, professora Níncia Cecília Borges Teixeira, a ideia é fazer uma homenagem ao Feteco. “Já que esse ano nós não podemos ter o Festival de Teatro de forma presencial. Então, nós convidamos os artistas de Guarapuava para participarem desse Ciclo de Leituras Dramáticas”.

O Ciled será transmitido no Youtube, nesta quarta (18), a partir das 20h. A programação conta com um vídeo de abertura em homenagem ao Feteco e outros dez textos selecionados. “Nós vamos ter a participação de diversos representantes dos artistas guarapuavanos. Vamos ter peças de clássicos, declamação de poemas. Além disso, a leitura dramática de Antígona, de Sófocles. Bem como, obras autorais, como Maria Submissa e Segredos de um Canto, Simples despedida, O clássico Corpo Santo, e, também, para encerramento, nós temos uma peça de Ésquilo, Prometeu Acorrentado”.

 Cada apresentação terá, no máximo, oito minutos. A expectativa, como destaca a professora Níncia, é promover um momento de interação com o público que aprecia atividades teatrais. “Nós esperamos muito que o público de Guarapuava, da Região, prestigie o evento. Assim, homenageando nosso querido Festival de Teatro, o Feteco. A nossa expectativa, enquanto Diretoria de Cultura, é que a gente atinja esse público que gosta de teatro”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

RESGATE HISTÓRICO

Iratienses lançam livro 'Irati, nossas memórias'

PRETOS NO TOPO

Luta e arte ganham espaço na voz do artista Prêtô

ARTE POR TODA PARTE

Olhar sobre o mundo: as obras de arte em colagens de Cristhian Lucas

Comentários