No Dia do fotógrafo relembre obras renomadas e que se tornaram famosas

Para alcançar os objetivos, os profissionais aliam os conhecimentos técnicos com a sensibilidade e unem luz, ângulo e profundidade com o olhar criativo

A sexta (8) é marcada pelo dia daqueles profissionais que registram recordações, os fotógrafos. Nessa data, os responsáveis por captar frações de segundos e eternizá-los. Assim, pode atuar em diversas áreas como cinema, jornalismo, publicidade e no campo artístico.

Para alcançar os objetivos, os profissionais aliam os conhecimentos técnicos com a sensibilidade e unem a luz, ângulo e profundidade com o olhar atento e criativo. Desse modo, para celebrar a data, vamos relembrar algumas obras renomadas e famosas no mundo todo.

OS BEATLES ATRAVESSANDO A ABBEY ROAD

Uma das fotografias mais famosas da história mundial foi feita em 8 de agosto de 1969. O escocês Iain Macmillan tirou a foto do lado de fora dos estúdios Abbey Road, em Londres. De acordo com informações, o artista teve apenas 10 minutos para clicar os músicos atravessando a faixa de pedestres da rua em Londres.

(Foto: Iain Macmillan)

MENINA AFEGÃ

Aos 12 anos, Sharbat Gula foi fotografada durante uma reportagem da ‘National Geographic’ sobre a ocupação soviética no Afeganistão. Essa é uma das fotografias mais conhecidas do mundo. Em 2002, o fotógrafo Steve McCurry, autor da fotografia, reencontrou Gula, então, com 30 anos, numa Região remota do Afeganistão. Ela não tinha a menor ideia do impacto que sua foto causou na civilização ocidental.

(Foto: Steve McCurry)

O BEIJO DA TIMES SQUARE

A fotografia imortalizada pela revista ‘Life’, durante o anúncio do fim da guerra contra o Japão, em 14 de agosto de 1945, foi feita pelo fotógrafo Alfred Eisenstaedt. Assim, registrou um marinheiro beijando uma jovem mulher de vestido branco. A mulher foi identificada mais tarde, na década de 1970, como Edith Shain. A identidade do marinheiro permanece desconhecida e controversa.

(Foto: Alfred Eisenstaedt)

MÃE MIGRANTE

Um ícone da Grande De­pressão e uma das fotos mais famosas dos Estados Unidos. Florence Owens Thompson, de 32 anos, estava desolada por não ter comida para alimentar os filhos. Jor­nalistas americanos passaram décadas tentando localizar a mãe e os sete filhos. No final dos anos 1970 ela foi encontrada, não prosperara muito. Vivia em um trailer.

(Foto: Dorothea Lange)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DESENHO NA PELE

Tattoo e Tabu: como a arte na pele está derrubando os preconceitos

SUCESSO

Jovem de Irati se torna um fenômeno no TikTok e atinge 1 milhão de seguidores

NÃO PERCA A OPORTUNIDADE

Metamorfose Mãe: irmãs Baitel oferecem vivência com informações para preparação para o parto

Comentários