O acordeon universal de João Pedro Teixeira no Sesi em Guarapuava

João Pedro Teixeira é um dos mais brilhantes músicos da nova cena musical brasileira e mundial. Compositor, arranjador é discípulo de Hermeto Pascoal

O acordeon universal do discípulo de Hermeto Pascoal (Foto: Reprodução/Facebook)

Você gosta de acordeon? Se a resposta for positiva, bloqueie a noite de 9 de novembro, às 20h, para qualquer outro compromisso. De acordo com a programação do Sesi Cultura, a unidade de Guarapuava sediará o show ‘O Acordeon Universal Festival – Primeira Edição’. Conforme o Sesi, trata-se de uma iniciativa do artista João Pedro Teixeira em parceria com a Vitral Produções.

Assim, por meio de experiências adquiridas em participações nas várias turnês na Europa, os dois decidiram homenagear o Paraná. Para a primeira edição solo, o projeto será apresentado por oito Regiões do estado, com a edição acordeon solo, mas prevendo para as próximas edições convidados internacionais.

De acordo com o Sesi, João Pedro Teixeira é um dos mais brilhantes músicos da nova cena musical brasileira e mundial. Compositor, arranjador e premiado instrumentista, o acordeonista é reconhecido por uma virtuose repleta de criatividade e sensibilidade musical.
Com um modo muito particular de tocar o seus Acordeons (Piano/Diatônico de oito Baixos), o discípulo de Hermeto Pascoal tem sua base na “Música Universal”, regional, erudita, jazz, forró e choro.

Segundo a produção, o ingresso custará R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). A classificação é livre. Porém, o espaço é sujeito à lotação. Por isso, será necessária a retirada antecipada do convite.  

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DANÇA

Bailarinos de Guarapuava participam de festival on-line

BOA NOTÍCIA

Acompanhe as oficinas artísticas do MON no Youtube

TIN-TIN

London Pub comemora 10 anos e traz o imperdível Supla para a celebração

Comentários