O acordeon universal de João Pedro Teixeira no Sesi em Guarapuava

João Pedro Teixeira é um dos mais brilhantes músicos da nova cena musical brasileira e mundial. Compositor, arranjador é discípulo de Hermeto Pascoal

O acordeon universal do discípulo de Hermeto Pascoal (Foto: Reprodução/Facebook)

Você gosta de acordeon? Se a resposta for positiva, bloqueie a noite de 9 de novembro, às 20h, para qualquer outro compromisso. De acordo com a programação do Sesi Cultura, a unidade de Guarapuava sediará o show ‘O Acordeon Universal Festival – Primeira Edição’. Conforme o Sesi, trata-se de uma iniciativa do artista João Pedro Teixeira em parceria com a Vitral Produções.

Assim, por meio de experiências adquiridas em participações nas várias turnês na Europa, os dois decidiram homenagear o Paraná. Para a primeira edição solo, o projeto será apresentado por oito Regiões do estado, com a edição acordeon solo, mas prevendo para as próximas edições convidados internacionais.

De acordo com o Sesi, João Pedro Teixeira é um dos mais brilhantes músicos da nova cena musical brasileira e mundial. Compositor, arranjador e premiado instrumentista, o acordeonista é reconhecido por uma virtuose repleta de criatividade e sensibilidade musical.
Com um modo muito particular de tocar o seus Acordeons (Piano/Diatônico de oito Baixos), o discípulo de Hermeto Pascoal tem sua base na “Música Universal”, regional, erudita, jazz, forró e choro.

Segundo a produção, o ingresso custará R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). A classificação é livre. Porém, o espaço é sujeito à lotação. Por isso, será necessária a retirada antecipada do convite.  

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CULTURA E ARTE

Felchak vai abrir inscrições para quem deseja fazer arte

LAZER

MON terá oficina de construção de brinquedos neste domingo

CULTURA PARANAENSE

Férias no Museu Paranaense valorizam povos originários do Paraná

Comentários