22/08/2023


‘O Maníaco da Torre’ é o episódio do quadro Cortisol desta sexta (19)

No episódio do quadro Cortisol você conhece a história de Roneys Fon Firmino Gomes, acusado de ter assassinado, pelo menos, seis mulheres

WhatsApp Image 2022-08-18 at 15.34.54

‘O Maníaco da Torre’ (Arte: Alana/REDE+)

O episódio desta sexta (19), do podcast Babado Babadeiro, conta a história de um crime conhecido no Paraná. No quadro Cortisol você conhece as investigações que descobriram que eram o Maníaco da Torre, serial killer que foi preso após matar garotas de programa em Maringá.

Roneys Fon Firmino Gomes, acusado de ter assassinado, pelo menos, seis mulheres, está cumprindo pena desde 2015. O homem é considerado um dos maiores criminosos do Paraná.

Além disso, ele já foi considerado culpado pelas mortes de Edinalva José da Paz, de 19 anos, e Silmara Aparecida de Melo, de 33 anos. Conforme as informações da Polícia Federal, o serial killer as matava durante o ato sexual por estrangulamento, e depois abandonava os corpos nus, com a barriga para cima, embaixo de torres de transmissão de energia.

À polícia, Roneys confessou pelo menos seis assassinatos, e disse que depois dos crimes ele colocava a mão na barriga delas, rezava e pedia perdão a Deus. Durante as investigações, ele confessou também que quando matava as prostitutas, projetava nelas a imagem da própria mãe. Por fim, o promotor Edson Cemensati, responsável pelo caso, acredita que isso seria reflexo de algum trauma que começou na infância.

Acompanhe o novo episódio do podcast no Spotify ou Deezer e siga a REDE+ no Instagram.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo