O som autoral do ‘The Groove Pills’ é atração no Parque do Lago

Banda mistura a 'pegada' do rock ao 'groove' da 'soul music'

The Groove Pills (Foto: Divulgação)

Eles estão fora do eixo da mesmice. Assim, a criatividade, o bom gosto, e acima de tudo, o talento, são quem dita as regras da banda guarapuavana The Groove Pills. Composta por Divo Neves no contrabaixo e vocal, Filipe na guitarra, violão e vocal, além de Vini Kavanha na ‘batera’ a banda tem dois anos de estrada. Ela será uma das atrações do Sounday neste domingo (17), no Parque do Lago em Guarapuava.

Inspirada em astros internacionais como Jimi Hendrix, The Beatles, James Brown, Mile Davis, e o ‘verde e amarelo’ Mutantes, a banda queria mesmo era produzir o seu próprio som.

De acordo com integrantes da banda, as músicas autorais levaram a pesquisas sobre arranjos, timbres diferenciados. O resultado de tudo pode ser conferido no novo disco da banda. Conforme Vini Kavanha, são 10 composições, que misturam traduzem a pegada do rock ao ‘groove’ da ‘soul music’.

Vini Kavanha na bateria (Foto: Divulgação)

Enquanto as letras traduzem o cotidiano dos músicos. Tudo com uma pitada crítica sobre o cenário político nacional.  Porém, quem é conhecedor do bom e velho rock vai identificar o som de instrumentos que podem ser ouvidos em músicas dos Rolling Stones, Eric Clapton John Mayer, Stevie Wonder, entre outros.

Divo Neves (Foto: Divulgação)

Assim, com o ‘know-how’ de quem já possui três álbuns gravados (Coyotes do Espaço, Rock Guerrilha e Hellbilly Brothers), a banda também tem prêmios. Durante o Rio Harley Days, no Rio de Janeiro, The Groove Pills foi considerada a melhor entre centenas de bandas que participaram do concurso.

Filipe Neves (Divulgação)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CULTURA E ARTE

Felchak vai abrir inscrições para quem deseja fazer arte

LAZER

MON terá oficina de construção de brinquedos neste domingo

CULTURA PARANAENSE

Férias no Museu Paranaense valorizam povos originários do Paraná

Comentários