O som bagual de Joca Martins é atração desta quinta em Guarapuava

Integrantes do Confraria da Serra (Foto: reprodução)

Muita boia gostosa e o som bagual do nativista Joca Martins prometem agitar a noite desta quinta feira (07) em Guarapuava. É mais um encontro da Confraria da Serra, que acontecerá no Recanto das Pedras, na descida para o Jordão, a partir das 20 horas.

O cardápio é o pierogue caseiro da Dona Amélia – quem conhece sabe do que estamos falando – e acompanhamentos. O convite é limitado em 150 pessoas e restam poucos. O valor é R$ 60,00 e pode ser comprado na hora e no local do evento.

Confraria da Serra criada por quatro amigos que amam a cultura tradicionalista visa manter viva essa tradição na cidade. “Infelizmente, percebemos que a cultura gaúcha está se perdendo e como fizemos parte de centros de tradições gaúchas por mais de 15 anos, agora que saímos, resolvemos criar a confraria”, disse Caio Maier ao portal RSN. Ele é um dos fundadores ao lado de Paulo Henrique Almeida, Janio Lopes e Guilherme Karam.

“O que desejamos é trazer cantores de fora e também incentivar os artistas locais, nos reunir para um bom papo e jantar juntos”. Os eventos não possuem caráter lucrativo. De acordo com Caio, a arrecadação é apenas para cobrir os custos de cachês e outras despesas. “Só para ter uma ideia o evento de hoje custará R$ 8,5 mil”.

Comentários