Off-road: guarapuavanos vão disputar pódio do Transcatarina 2018

Arthur Gubert e Ariele Paganotto representam o terceiro planalto paranaense em evento nacional de rally

Ariele e Arthur (Foto: Arquivo pessoal)

O clima é de ansiedade entre a dupla guarapuavana Arthur Gubert e Ariele Paganotto, que irão representar o terceiro planalto paranaense durante a edição histórica do Transcatarina. Dentro de poucos dias, o casal vai acelerar por cerca de 800 quilômetros pelas trilhas de Santa Catarina – entre Fraiburgo e Blumenau, com pernoite em Rio Negrinho. O evento ocorre de 10 a 14 de julho, no momento mais importante da história do evento, que está completando dez anos de existência.

De acordo com informações da organização do evento, o ponto de encontro desta grande caravana off-road será o Hotel Renar, em Fraiburgo. A secretaria de prova abrirá oficialmente na terça feira (10), assim como as vistorias técnicas e administrativas. Às 18h30, no estacionamento do Centro de Eventos de Fraiburgo estará a rampa oficial da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo –, na qual pilotos e navegadores (a bordo de suas máquinas) serão apresentados e saudarão todos os presentes. A entrada é gratuita.

(Foto: Duda Bairros/Divulgação)

A programação tem sequência na quarta feira (11), com o briefing geral entre organização e participantes. Às 14h, finalmente ocorrerá a largada promocional, seguida do prólogo, que definirá a ordem de chegada para o primeiro dia de competições para as categorias Máster, Graduado, Turismo e Turismo Light.

Sucesso também no Transcatarina, as categorias Passeio Radical e Adventure terão trajetos exclusivos e altamente desafiadores. Esses grupos são destinados aos off-roaders que buscam por diversão sem se preocupar com o relógio; eles têm hora para entrar na trilha, mas a hora de sair… Tudo dependerá de como o comboio superará os obstáculos naturais, que são altamente difíceis.

Quem é amante de rally e tem interesse em saber mais sobre o evento off-road, pode acessar mais informações neste link.

Relacionadas

GUARAPUAVA TERRA DO TURISMO

Jornalistas do RS conhecem potencial turístico de Guarapuava

AVENTURA

Quer fugir do Carnaval? Tem quatro dias de aventura em Turvo

JOGOS DE AVENTURA E DA NATUREZA

'Trail run' é a atração deste domingo (2) em Turvo

Comentários