Oficinas virtuais do MON já alcançaram mais de 165 mil pessoas

As atividades oferecidas pelo MON são apresentadas de maneira fácil e didática, a partir de vídeos ou PDFs ilustrados e orientados pelos educadores do Museu

As atividades oferecidas pelo MON são apresentadas de maneira fácil e didática (Foto: Reprodução/AEN)

O Museu Oscar Niemeyer (MON) está oferecendo oficinas artísticas virtuais que podem ser feitas em casa, por toda a família. Além disso, elas são preparadas especialmente para o período de quarentena, elas já foram acessadas por mais de 165 mil pessoas.

Segundo a superintendente estadual da Cultura, Luciana Casagrande Pereira, a arte e a cultura têm se mostrado essenciais neste momento de isolamento social. “Os números do MON comprovam que estamos no caminho certo. Apesar de fechados fisicamente para o público, mantemos e intensificamos a aproximação de forma virtual em todos os espaços culturais do Governo do Estado”.

As atividades oferecidas pelo MON são apresentadas de maneira fácil e didática, a partir de vídeos ou PDFs ilustrados e orientados pelos educadores do Museu. Dessa maneira, é possível fazer utilizando materiais simples que geralmente as pessoas têm em casa.

De acordo com a diretora-presidente do Museu, Juliana Vosnika, as oficinas contemplam diversas vertentes artísticas, como desenho, pintura e fotografia, e são todas inspiradas em obras dos artistas que fazem parte do acervo ou de exposições do MON. “Então, pode ser uma brincadeira divertida e ao mesmo tempo educativa para as famílias durante esse período de quarentena”.

Entre as oficinas disponíveis em vídeo estão “Desenho Projetado”, inspirada na obra de Julio Le Parc, e “Fotografe sua Cor Favorita”, criada a partir do trabalho de Tomie Ohtake. Outros exemplos são “Que Monstrinho Tem seu Nome” e “Desenho na Lixa”, inspiradas nos artistas Rafael Silveira e Péricles Varella.

Postadas periodicamente duas vezes por semana nas redes sociais da instituição, as oficinas permanecem disponíveis nesses canais. As atividades podem ser encontradas aqui.

MON EM CASA

O Museu Oscar Niemeyer lançou uma programação virtual especial para o período de distanciamento social. Com a hashtag #monemcasa, o público acessa uma série de ações, além das oficinas educativas que podem ser feitas por toda a família.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ENTRE TAPAS E BEIJOS

Irmãs do vídeo de aniversário que viralizou são de Pato Branco

VIVA OS PROFESSORES

No Dia dos Professores mensagens reafirmam a importância da profissão

BORA ACOMPANHAR

Live aborda alimentação e efeitos colaterais durante tratamento de câncer

Comentários