22/08/2023

Orquestra fundada por guarapuavana faz concerto no Teatro Municipal

A Orquestra, idealizada pela diretora, Fabíola Bach de Andrade Akel, é a primeira do País composta apenas por mulheres

Orquestra Ladies Ensemble (Foto: Divulgação)

Guarapuava terá a oportunidade de recepcionar a Orquestra ‘Ladies Ensemble’, que tem como fundadora uma guarapuavana. Formada exclusivamente por mulheres, a Orquestra está ativa desde 2009 e conta com a colaboração de musicistas das principais orquestras do Paraná. A Orquestra, idealizada pela diretora e fundadora, Fabíola Bach de Andrade Akel, de Guarapuava, iniciou as atividades como um quarteto de cordas no teatro do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Atualmente a Orquestra conta com 17 integrantes.

Na noite desta segunda (21), a Orquestra dá os acordes iniciais para a turnê ‘Sinfonia das Rosas’. O espetáculo estreia no Sesc da Esquina, em Curitiba, e chega em Guarapuava na quarta (30), às 19h30, no Teatro Marina Karam Primak.

Primeira orquestra formada só por mulheres no Brasil, a Ladies Ensemble reúne musicistas de diferentes idades, vertentes, influências e inspirações. O apoio às causas da mulher é uma das missões centrais. Entre elas, a conscientização sobre o câncer de mama. Para isso, produz iniciativas como a ‘Sinfonia das Rosas’ que arrecada fundos para a compra de próteses mamárias. Desde o início pioneiro como noneto, em 2009, até hoje, a orquestra busca influenciar e inspirar outras mulheres a seguirem sonhos e paixões sem medo.

Entretanto, em Guarapuava, a entrada é um brinquedo novo, que pode ser entregue na Casa da Cultura ou no Sesc. Em troca, você receberá um ingresso para o concerto.

SERVIÇOS

Casa da Cultura – Rua Alcione Bastos, 1821 – Alto da XV ou no Sesc Guarapuava – Rua Comendador Norberto, 121 – Centro, Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo