De acordo com o Instituto Pet Brasil, os brasileiros estão cada vez mais adotando gatos. Afinal, esse foi o animal de estimação que mais cresceu em quantidade nos lares.
Outro dado que comprova essa realidade é a quantidade de gatos no país, segundo o IBGE, já são mais de 22 milhões de gatos no país, e a expectativa é ultrapassar 30 milhões neste ano.
GATOS
Além de serem animais inteligentes e muito curiosos, a mudança no estilo de vida nas grandes cidades é um importante fator que contribuiu para o aumento da população de felinos.
Desse modo, mais pessoas morando sozinhas em espaços menores, as faz optar por pets cujo cuidado no dia a dia seja mais simples, ou que exijam menos espaço, como eles.
Ao conviver com os gatos, as pessoas percebem o quanto há em comum entre a personalidade dos felinos e deles mesmos, o que deixa essa relação ainda mais divertida e atrai o interesse de tutores de todas as idades e perfis.
Pensando nisso, para celebrar esses animais que conquistaram o nosso coração, separamos alguns fatos curiosos sobre eles:
- Gatos têm 12 bigodes em cada bochecha;
- Eles podem fazer mais de 100 sons diferentes;
- Perdem todos os dentes de leite até os seis meses de idade;
- O gato mais velho do mundo viveu até os 28 anos;
- Entendem broncas, mas recompensas são mais efetivas;
- Eles perdem líquido quando se lambem para tomar banho, por isso a importância de oferecer o alimento úmido, que ajuda na reposição do líquido no corpo;
- A castração pode aumentar a expectativa de vida e traz vários benefícios para a saúde dos felinos como redução das doenças relacionadas ao trato reprodutivo;
- Não gostam de comidas quentes ou frias, mas sim em temperatura ambiente;
- Conseguem saltar até cinco vezes a própria altura;
- Podem ajudar a reduzir o estresse.
E aí, você pensa ou já pensou em adotar gatinhos?
Leia outras notícias no Portal RSN.