Os sabores da exótica culinária asiática ganham feira em Guarapuava

Evento que será realizado na próxima segunda (12) é iniciativa do curso de Gastronomia da Faculdade Guairacá

Feira na Faculdade (Foto: Divulgação)

Os sabores da culinária asiática devem cair no gosto do guarapuavano na feira que está sendo preparada pelo curso de gastronomia da Faculdade Guairacá. Só para você sentir um pouquinho do saber de um prato exótico chinês que estará à disposição durante o evento, na segunda feira (12), a partir das 20h20 no hall de entrada da faculdade, vamos falar sobre o Gon Bao Ji Ding.

Considerado um dos pratos mais tradicionais da China, a receita contempla pedaços de frango, pimenta caiena e amendoim. A origem foi na dinastia Qing, quando havia um governador na província de Sichuan que gostava de cozinhar e inventou o prato para convidar amigos. No Ocidente, passou por algumas alterações e ficou conhecido como ‘Frango Xadrez’. O nome é, provavelmente, pelo desenho formado pelos componentes do prato. Dentre os ingredientes que permanecem na receita estão o frango, molho de soja e amendoim. Os demais ingredientes podem variar de acordo com a região.

(Foto: Reprodução/Guia de Cozinha)

Para quem gosta da cozinha coreana, que desperta a curiosidade de adolescentes que são adeptos do gênero musical K-pop, a dica é experimentar o Hotteok. Trata-se de um tipo de panqueca e é um alimento de rua muito popular no Coreia do Sul. Acredita-se que o hotteok originou-se dos comerciantes chineses que imigraram para a Coreia no século 19. Ao contrário das panquecas chinesas mais conhecidas, que geralmente contêm recheio de carne, o hotteok é recheado com ingredientes doces. O recheio mais tradicional é uma calda de açúcar mascavo, canela e nozes.

(Foto: Reprodução/The Squishy Monster)

E o mais saboroso disso tudo é que cada prato vendido na Feira Asiática custará apenas R$ 8. O evento é realizado durante disciplina ministrada pelo professor Guilherme Romani, com o objetivo de trazer uma experiência de vendas e produção no ramo da gastronomia.

Segundo o professor, a culinária asiática mescla ingredientes exóticos, com explosão de sabores ao utilizar especiarias para incrementar experiências à alimentação. Os alunos serão divididos em 11 grupos e cada grupo trabalha com comidas típicas de um determinado país, sendo eles: Israel, Marrocos, Turquia, Tailândia, Vietnã, Cingapura, Japão, China, Coreia, Índia e Sri Lanka.

Todo o valor arrecadado na Feira Asiática será investido em palestra show com renomados chefs de cozinha.

Relacionadas

NOVIDADE

Amantes de doces ganham lar em Guarapuava: conheça a Chocake’s Coffee World

NOVIDADE

Cervejas com patentes em mais de 180 países são lançadas em Guarapuava

REGIÃO

Se você acha que erva-mate é apenas para chimarrão, está enganado

Comentários