22/08/2023

Papai Noel, encantando as crianças com a magia do Natal

Interpretar o Papai Noel, algo tão especial, alegra o período natalino da vida de Ricardo ocampos há cinco anos

129860693_2497731633855228_7838625845793128621_o

Papai Noel, encantando as crianças com a magia do Natal (Foto: Reprodução/Facebook)

O Shopping Cidade dos Lagos recebeu iluminação e decoração natalinas que encantam os olhos. No entanto, ao passear pelos corredores algo chama ainda mais atenção. O nome dele é Ricardo ocampos de Souza, mas ele encanta as crianças como o Papai Noel do Shopping.

Com 25 anos de carreira, Ricardo é ator. Ele já atuou em mais de 40 peças, trabalhou com filmes, publicidades e na TV. Atualmente o artista faz palestras teatrais em empresas. Mas, interpretar o Papai Noel, algo tão especial, alegra o período natalino da vida de Ricardo há cinco anos. “Eu sempre atuava em espetáculos como o personagem, em shopping é a primeira vez. Por ser ator eu trato esse personagem um pouco diferente como geralmente tratam, eu vejo de uma outra forma”.

Isso porque para o ator, tirar foto é o que menos importa. A magia do natal está em conversar com as crianças, entender o que elas esperam dessa data. “Não deixar de forma alguma quebrar esse lúdico da crença infantil no Papai Noel”. Entretanto, com as crianças que já são maiores, Ricardo comenta que busca repassar a ideia de que nunca devemos deixar a infância que existe dentro de nós morrer.

Nunca podemos deixar morrer essa felicidade e fantasia inocente dentro da gente, de acreditar na magia. Tento sempre dar bons conselhos para que estudem, obedeçam os pais e respeitem as pessoas e o meio ambiente. Também gosto de conversar ressaltando a importância da gentileza e de ter amor a cultura. Se eu conseguir tocar o coração das crianças e conseguir atingir alguma delas, eu já estarei satisfeito.

Além disso, Ricardo reforça que os pais também respeitem o espaço das crianças. Muitas vezes elas querem ver o Papai Noel de longe e não querem tirar fotos. Por isso, é importante não forçar a ‘barra’ e deixar que elas façam a aproximação com o personagem com calma. Afinal, cada criança é diferente da outra.

Para Ricardo, o maior presente é o carinho recebido. Muitas pessoas só querem estar perto do Papai Noel, sem mesmo falar algo, apenas observar. “Outras querem ficar conversando, perguntam muitas coisas. Por isso, é preciso ter jogo de cintura e improvisar, ter criatividade e humor. Não existe um roteiro para o personagem, é preciso improvisar e fazer com que a criança não perca o lúdico do personagem Papai Noel”.

NO SHOPPING CIDADE DOS LAGOS

O convite para fazer o Papai Noel no Shopping Cidade dos Lagos veio por meio da Despertar Produções de São Paulo. Ricardo faz alguns eventos para a empresa e ficou interessado. De acordo com ele, pelo novo desafio e também no ano de pandemia foi preciso ousar para fazer um lindo trabalho. “Acredito que foi muito agregador tanto para mim quanto para o Shopping e para as crianças. Acredito que fiz um bom trabalho e que esse trabalho vai ficar guardado com muito carinho no meu coração”.

Natal para mim é fazer uma oração, estar com a família. Geralmente não faço festa de natal ,eu acho que é o momento da gente fazer uma reflexão do ano que passou, o que erramos e acertamos, momento de união.

Acompanhe o trabalho de Ricardo no Facebook, Instagram e no Youtube.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.