Para agradecer presentes, alunos surpreendem funcionários dos Correios com música

Servidores dos Correios levaram presentes às crianças

Coral da Escola Elcídia (Foto: Secom)

O espírito do Natal provoca reações que surpreendem e encantam. E isso aconteceu com alunos da Escola Municipal Elcídia de Santa Maria Pereira, em Guarapuava. Durante a semana, 45 estudantes do 1º ao 5º ano, foram agraciados com presentes, que foram entregues por funcionários dos Correios. A retribuição foi imediata. Nessa quinta (20), o Coral da Escola levou mensagens de paz e amor, presenteando com música os  “Papais-Noéis”, no Centro de Distribuição Domiciliar em Guarapuava – Chafariz e na Agência Central, na manhã dessa quinta-feira (20).

“Ontem (20) esses funcionários foram na nossa Escola e nos levaram presentes maravilhosos! Veja, eles nem nos conheciam e mesmo assim nos deram presentes. Pensamos que essa surpresa seria uma forma de agradecer tudo o que fizeram por nós”, disse a jovem Hemanuely do Rocio Garcia, de 10 anos.

“Essas crianças são maravilhosas. O brilho no olhar delas faz a gente lembrar como é importante dedicar um pouquinho do nosso tempo ao próximo. Aqui na agência muitos funcionários se emocionaram com a apresentação deles, pois sabem que organizar todas as cartinhas e ir atrás dos pedidos não é nada fácil, mas a recompensa vale a pena. Ver esse gesto de carinho e sentir essa emoção é realmente muito gratificante”, comenta emocionado o supervisor da Agência Central do Correios de Guarapuava, Léo Antonio Batista.

Para a diretora da Escola Elcídia, Silvana Lobachinski, a atitude dos funcionários dos Correios foi merecedora de um “Muito Obrigado” mais que especial. “Nossos alunos ganharam presentes maravilhosos, conversaram com o pessoal e ainda ganharam muito carinho. Esses funcionários deram uma demonstração de respeito e solidariedade sem igual. Colocaram um sorriso no rosto das nossas crianças e acenderam uma chama do bem no peito desses pequenos. A surpresa foi uma iniciativa deles. Foi uma forma de agradecimento. Gratidão mesmo”, diz a diretora.

 NA PREFEITURA

Mas antes de seguirem o destino Correios, as crianças da Escola Elcídia passaram pelo Paço Municipal e surpreenderam os servidores. “Estava passando pelo corredor quando vi aqueles pequenos vestidos de anjinhos e noéis. Foi uma grande surpresa para encerrar nosso ano de 2018. Trouxeram alegria para o Paço Municipal”, disse o servidor da Secretaria de Comunicação, Eliezer Alves.

Relacionadas

CULTURA

Museu Histórico de Entre Rios bate recorde de visitas em Guarapuava

EXEMPLO

Quando a arte supera até a paralisia cerebral

Comentários