22/08/2023



Para recordar memórias, guarapuavanos promovem reencontro em Curitiba

Reunião de mais de 400 guarapuavanos ocorrerá neste sábado (15), no Parque Barigui

fullsizeoutput_65d

Guarapuavanos na década de 1970 (Foto: arquivo/Grupo Eu Sou, Tu És, Nós Somos Guarapuava…Reunida)

Um reencontro de vidas, de experiências, de momentos vividos em terras guarapuavanas por pessoas que, hoje, já residem em outras cidades, estado ou até mesmo, em outros países. Foi pela saudade desse tempo bom e saudoso que diversos guarapuavanos se reuniram por meio de uma página em uma rede social e compartilharam memórias, narrativas, saudades.

Por meio do grupo ‘‘Eu Sou, Tu És, Nós Somos Guarapuava…Reunida’ mais de 400 pessoas se preparam para, neste domingo (15), se reencontrarem no Parque Barigui, em Curitiba. De acordo com Mauro Biazi, um dos organizadores do evento, por meio dos diálogos no grupo surgiram contatos, exposição de fotos e conversas sobre lembranças compartilhadas que poderão ser ainda mais revividas no encontro.

Guarapuavanos na década de 1970 (Foto: arquivo/Grupo Eu Sou, Tu És, Nós Somos Guarapuava…Reunida)

“O tempo vai passando e chega o momento de rever pessoas e relembrar fatos que, junto com aqueles que são parte de nossa história, adquirem o sabor de vida vivida”, declarou Mauro.

Na programação, piquenique e show da banda Os Scaravelhos serão responsáveis por animar ainda mais o dia, ao som de clássicos do rock dos anos 1960 e 1970. Ainda de acordo com Mauro, quem quiser participar, basta comparecer ao Parque neste domingo, a partir das 15h e integrar a confraternização dos guarapuavanos.

Para 2019, o grupo já se organiza para celebrar o reencontro na própria terra, palco de tantas histórias e emoções.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo