O podcast é um formato de programa que ganhou força com a pandemia e se tornou um dos preferidos do público desde então. Pensando nisso, o PodMusic, um projeto guarapuavano, surgiu a partir da paixão que Felipe Borges tem pela música. Os medos e incertezas do período pandêmico despertaram o sentimento de união dos artistas e se reinventar se fez necessário.
Sair do escritório que era o palco não foi uma tarefa fácil, mas a internet abriu as portas e se tornou a escolha de Felipe. Ele conta que teve a ideia de chamar os músicos para uma conversa alegre e descontraída em formato de live pelo Instagram. Assim, o intuito era apresentar trabalhos, projetos e qualquer assunto que viesse à tona. Afinal, era o momento de trocar uma ideia sobre tudo.
O primeiro convidado foi o Lucas Horst da dupla Pedro e Horst. Acabou que a partir daí eu e ele, junto com uma amiga nossa, a Gra, seguimos trabalhando juntos com o PodMusic no formato de lives no Instagram. Nesse formato fizemos 23 episódios, todos com músicos de Guarapuava e Região de diferentes estilos musicais.
Assim, após mais de 20 entrevistas no ar, a equipe decidiu parar por um tempo, pois as atividades estavam voltando normalmente. Conforme Felipe, no começo tudo foi muito improvisado, mas com o tempo, decidiram produzir e entregar um material diferente.
Desse modo, o programa voltou neste mês. “Nossa ideia principal é valorizar o músico de Guarapuava e Região independente do estilo, mas isso feito de forma informal, queremos que os músicos se sintam em casa em nosso podcast, o dia da gravação da banda é o dia da banda. Queremos sempre saber tudo sobre ela”.
O podcast conta com apresentação e produção de Felipe Borges, Lucas Horts como repórter externo, Kamila Campos no marketing e produção, imagens e edição de Felipe Schinermann, áudio e edição de André Velasquez. Além disso, Tainá Lima no comercial e assessoria musical de Alessandro Lange.
Temos o objetivo de fugir do padrão convencional de podcast. Se assistir o PodMusic irá ver que os cortes de câmera são diferentes, temos quadros, nossos assuntos são abordados de forma diferente e descontraída sem fugir do foco principal. E tudo isso de uma forma animada e descontraída.
Acompanhe nas redes sociais: Instagram, Facebook e ouça agora.
Leia outras notícias no Portal RSN.