Por trás das marmitas da Nutrir, está o talento do artista

Criativos mostram como é a relação entre o criador e a criatura

(Foto: Divulgação)

Qual será o resultado de uma receita que tem como os principais ingredientes a visão inovadora de um empreendedor, o talento na arte de cozinhar e a criatividade de artistas de Guarapuava? A resposta é uma só: sucesso!

É isso mesmo. O empresário Nélio Gomes da Costa, proprietário do Restaurante Nutrir, desenvolve um projeto previsto na proposta conceitual da empresa: a elaboração de comidas saudáveis, a qualidade de vida dos clientes, a sustentabilidade, a valorização de talentos guarapuavanos e, principalmente, a qualidade gradual no atendimento à clientela.

Para isso, as marmitas que são entregues evidenciam essa preocupação que é traduzida em mensagens de carinho, uma atenção quer começa na escolha do cardápio, dos produtos e, especialmente, na elaboração dos pratos… e vai até a entrega personalizada!

Andy Troc (Foto: Divulgação)

Mas quem são os artistas que materializam essa proposta? Em época de festas de final de ano, a figura tradicional do Papai Noel, com seu sorriso aberto e a saudação “Hohoho!” está estampada nas marmitas desta época. O criador é o designer Andy Troc.

“Quando recebi o convite do Nélio achei que a proposta é muito legal, não apenas porque mostra a maturidade do mercado, mas porque dá oportunidade aos talentos locais mostraram suas técnicas e que não perdem em nada para profissionais de centros maiores”.

A diversificação de temas e de profissionais, segundo Andy Troc, permite que cada artista mostre a sua própria identidade.

“No meu caso, quando fui criar em cima da temática natalina quis expressar o carinho, o acolhimento, que são próprios da Nutrir”.

De acordo com Andy Troc, o Natal, por si só já traz tudo isso. “Mas eu quis puxar o Natal bem tradicional, o carinho que emana quando você come uma comida bem feita. As pessoas buscam esse atendimento diferenciado que a Nutrir oferece. E esse projeto mostra que se trata apenas de preencher uma folha em branco, mas de expressar uma experiência, de causar uma surpresa agradável”.

Elodir e as frutas em forma de modelos (Foto: Divulgação)

O publicitário Elodir José Klein usou e abusou da criatividade e transformou frutas em modelos natural style. 

“Essa ideia de reunir criativos da cidade para colocarem em prática o seu dom é sensacional. Trabalhei o tema vegetarianismo e como gosto da ideia e conheço muitos adeptos dessa tendência que está em alta na cidade, associando o cuidado com o corpo com a comida, quis brincar com a comida percebendo-a de um outro modo. É aí que mora a parte mais artística, porque a arte pode ser vista por muitos com a visão que o artista teve pra criar aquele quadro. E há a visão daquele que interpreta, que avalia a arte”.

As frutas de Elodir (Imagem: Divulgação)

De acordo com Elodir, o seu processo criativo recuperou memórias da infância.

“A gente brincava com comidas, criando bonecos. E nesse sentido a arte pode ser vista por muitos como a vivência do artista que a compôs”.

Com as frutas, Elodir acabou percebendo que poderia montar modelos.

“Procurei linkar o natural style, que é o jeito de ser, com a natureba, reunindo as duas ideias. E como a comida foi preparada com carinho, que é conceito da Nutrir, a arte também foi criada com muito carinho”.

Mariana Almeida (Foto: Divulgação)

A ilustradora Mariana Almeida levou cinco horas para finalizar as artes e disse se sentir realizada em participar do projeto. “O tema era infantil, então fiz algo bem lúdico e colorido nesse tema”. Para a ilustradora, a ideia da Nutrir em abrir espaço para os artistas locais, ajuda a divulgar o trabalho e o talento dos guarapuavanos.

Arte de Mariana (Foto: Divulgação)

E como traduzir em arte a força que tem um abraço incondicional? Pois esse foi o desafio aceito por Larissa Niczay, para quem o abraço é uma das melhores coisas que existe.

“Fui inspirada exatamente por isso, fazer com que as pessoas se sintam abraçadas ao receber uma alimentação saudável e feita com amor. Busquei também espalhar abraços por aí com a mensagem da marmita de salada: já abraçou alguém hoje?”.

Larissa Niczay (Foto: Divulgação)

Segundo Lari, a iniciativa de divulgar artistas da cidade é uma ideia que precisa ser feita cada vez mais, incentivando a liberdade de criar.

Arte da Lari (Foto: Divulgação)

“E ter sido convidada para participar desse projeto me deixou muito feliz, pois fiz parte de um time de artistas de peso que, como eu, acreditam que a arte pode mudar o mundo, assim também como um abraço”.

Andressa Nizer (Foto: Divulgação)

A fundadora da Loopalhama Design&Branding, um estúdio em rede que nasceu com intuito de ajudar marcas a se tornarem relevantes ao mundo e fazerem a diferença, a publicitária Andressa Nizer não mediu a distância entre São Paulo, onde mora, e Guarapuava, a cidade onde nasceu e onde vive a sua família, para participar do projeto.

Para ela, a inciativa foi uma oportunidade da Nutrir em divulgar a arte e trabalho dos guarapuavanos de uma forma leve e estimulando a alimentação saudável.

“Para fazer a ilustração, me inspirei na alegria das crianças, no mundo de possibilidades da imaginação infantil. Os Super Naturebas, sendo um casal de crianças, quer dizer isso: podemos ser quem quisermos e salvar o mundo com pequenas atitudes, para o nosso bem-estar e das outras pessoas”.

Arte de Andressa (Foto: Divulgação)

 

Relacionadas

GASTRONOMIA SAUDÁVEL

Nutrir inova com Low Carb Diet e dieta líquida em Guarapuava

FOME!

Todas as delícias que você puder comer em um open food incrível do Pigalle

Comentários