22/08/2023


Projeto distribui livros para escolas públicas de Guarapuava

Por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, as empresas patrocinadoras promovem o envio de acervos literários para todas as Regiões do país

WhatsApp Image 2021-09-13 at 08.00.37

Projeto distribui livros (Foto: Divulgação)

O projeto Pró-Biblioteca promove a literatura em bibliotecas públicas, escolares, comunitárias, de ONGs e do sistema prisional de todo o Brasil. Por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, as empresas patrocinadoras promovem o envio de acervos literários para todas as Regiões do país.

De acordo com Paulo Lima, um dos fundadores da L&PM e produtor cultural do projeto, as escolas vão ter acesso a 200 títulos cada, com obras de todos os gêneros.

Queremos levar a leitura para o máximo de pessoas possível, fazendo com que a L&PM e as empresas patrocinadoras deixem a sua marca positiva na educação brasileira. Mais de 4,9 milhões de pessoas impactadas pelo Pró-Biblioteca, que não pretende parar por aí. Assim, no primeiro semestre de 2021 já alcançou sete estados e estima alcançar 300 escolas e bibliotecas com a distribuição de 60 mil livros até o final do ano.

Neste segundo semestre, com o incentivo feito pelos parceiros, o Pró-Biblioteca irá abranger 10 estados. Sendo assim, atingindo os municípios Guarapuava, Ihéus, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Maraba, Santarem, Picos, Curitiba, Cambe, Umuarama, São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu. Bem como, Nova Friburgo, Volta Redonda, Rio de Janeiro, Estrela, Gravataí e Novo Hamburgo. Assim como, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, Sapucaia do Sul, Viamão, Içara, Blumenau e Aracaju. Também, Tancredo Neves, Osasco, Araçatuba, Mogi Mirim, Ribeirão Pires e Cotia.

Além dos livros entregues, o projeto inclui atividades de contações de histórias.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo