22/08/2023

“Prosas da Gente”, conversas de rodas de chimarrão agora em fotolivro

O projeto do fotolivro de Turvo começou a ser desenvolvido em 2017, com o intuito de apresentar relatos dos pioneiros, narrando histórias do município

117596277_2870443346400730_4467067334578606382_o

“Prosas da Gente” conversas de rodas de chimarrão agora em fotolivro (Foto: Ellen Bruger)

A Prefeitura de Turvo acabou de entregar uma conquista que é da população e, principalmente, dos pioneiros da cidade. O fotolivro “Prosas da Gente”, projeto que reúne diversos testemunhos dos pioneiros do município. De acordo com a própria edição, as prosas são contadas nas rodas de chimarrão. O momento marcante despertou a felicidade do prefeito Jerônimo Gadens do Rosário.

“Entregamos aos nossos queridos pioneiros de Turvo, exemplares do fotolivro, o qual reúne inúmeros causos e depoimentos de figuras importantes para construção da história do nosso município, juntamente com o livro desenvolvido na oficina de literatura sob supervisão do Professor Norbert Heinz”.

O projeto do fotolivro começou a ser desenvolvido em 2017. As histórias trazem informações até a data da emancipação, como informa a publicitária Ellen Bruger. “Nosso objetivo era trazer o máximo de relatos. O projeto teve o pré-lançamento em 12 de maio, no aniversário da cidade. A gente solicitou nas rede sociais para que as famílias e as pessoas que tivessem interesse em contar histórias entrassem em contato”.

Assim, o material é simbólico será disponibilizado para as escolas do município. O prefeito agradece o empenho e cuidado de todos envolvidos no projeto.  “Meu desejo era entregar esses materiais pessoalmente, a cada um de vocês, mas devido o momento de pandemia o qual estamos enfrentando, isso não foi possível. Espero que em breve possamos estar juntos comemorando esse lindo trabalho”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.