“Prosas da Gente”, conversas de rodas de chimarrão agora em fotolivro

O projeto do fotolivro de Turvo começou a ser desenvolvido em 2017, com o intuito de apresentar relatos dos pioneiros, narrando histórias do município

“Prosas da Gente” conversas de rodas de chimarrão agora em fotolivro (Foto: Ellen Bruger)

A Prefeitura de Turvo acabou de entregar uma conquista que é da população e, principalmente, dos pioneiros da cidade. O fotolivro “Prosas da Gente”, projeto que reúne diversos testemunhos dos pioneiros do município. De acordo com a própria edição, as prosas são contadas nas rodas de chimarrão. O momento marcante despertou a felicidade do prefeito Jerônimo Gadens do Rosário.

“Entregamos aos nossos queridos pioneiros de Turvo, exemplares do fotolivro, o qual reúne inúmeros causos e depoimentos de figuras importantes para construção da história do nosso município, juntamente com o livro desenvolvido na oficina de literatura sob supervisão do Professor Norbert Heinz”.

O projeto do fotolivro começou a ser desenvolvido em 2017. As histórias trazem informações até a data da emancipação, como informa a publicitária Ellen Bruger. “Nosso objetivo era trazer o máximo de relatos. O projeto teve o pré-lançamento em 12 de maio, no aniversário da cidade. A gente solicitou nas rede sociais para que as famílias e as pessoas que tivessem interesse em contar histórias entrassem em contato”.

Assim, o material é simbólico será disponibilizado para as escolas do município. O prefeito agradece o empenho e cuidado de todos envolvidos no projeto.  “Meu desejo era entregar esses materiais pessoalmente, a cada um de vocês, mas devido o momento de pandemia o qual estamos enfrentando, isso não foi possível. Espero que em breve possamos estar juntos comemorando esse lindo trabalho”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

FAZER O BEM

Vakinha virtual busca arrecadar dinheiro para mãe que está desempregada para cuidar do filho com câncer

CAMPEÃO DO BBB 15

Com o BBB se aproximando, relembre a trajetória de Cézar Lima

UMA BOA AÇÃO

Ciclista pedala mais de 300 km para incentivar doação de órgãos

Comentários