Prudentópolis: com recorde no Guinness, Festa do Feijão Preto ocorre em agosto

Evento tradicional do município é conhecido por produzir a maior feijoada de feijão preto do mundo

Festa ocorre às margens da BR-373 (Foto: Divulgação)

Uma das principais culturas de Prudentópolis é também motivo de uma festa já tradicional no município. E neste ano, o evento já tem data para acontecer. É a IX Festa Nacional do Feijão Preto, que ocorrerá entre os dias 9 e 12 de agosto. O evento é realizado, também, em comemoração ao aniversário do município, celebrado no dia 12 do mesmo mês. Na edição de 2017, mais de 60 mil pessoas prestigiaram a festança, marcada, em todas as edições, pela presença de uma panela gigante, onde é cozinhada – com a ajuda de um guindaste – a maior feijoada de feijão preto do mundo, segundo o Guinness Book, o livro dos recordes.

A feijoada é preparada em uma panela gigante, de 12 toneladas. Uma pá adaptada a uma escavadeira serve como colher para misturar os ingredientes. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Prudentópolis)

Na edição deste ano, diversas atrações de renome nacional estão confirmadas na festa, entre elas, a dupla Simone e Simaria, banda Raça Negra e grupo Tchê Garotos. No mesmo local onde ocorre a festa, há, ainda, exposição comercial, parque de diversões, praça gastronômica coberta e apresentações culturais.

Para os shows, os ingressos com valores promocionais podem ser comprados online, através deste link.

SERVIÇO

IX Festa Nacional do Feijão Preto – entre 9 e 12 de agosto

SHOWS

9 de agosto
Grupo Marcação (entrada franca)

Grupo Marcação (Foto: Divulgação)

10 de agosto
Tchê Garotos e #TaLagaço

Tchê Garotos (Foto: Divulgação)

11 de agosto
Simone e Simaria

(Foto: Divulgação)

12 de agosto
Raça Negra

Raça Negra (Foto: Divulgação)

Relacionadas

Comentários