Você amadureceu, mas a imagem visual não? Isso já aconteceu com você? Bom, é claro que não existem regras para se vestir, mas sim objetivos. Como você quer ser vista? Quer transmitir mais autoridade ou ingenuidade?
Lembrando que a sociedade exige muito mais que as mulheres se “sexualizem” cedo e vendam uma imagem de que quanto mais mulherão for, mais as coisas acontecem. Porém, a questão aqui é que a imagem infantilizada de uma mulher adulta, comunica o que exatamente?
Você pode dizer que não quer passar nenhuma mensagem com a forma como se veste e só quer vestir a própria roupa em paz. Afinal o respeito deve ser dado independentemente da roupa que se usa. Mas, podemos nos vestir de uma maneira criativa e romântica sem parecermos infantis. Confira:
DICAS DO QUE NÃO VESTIR E O QUE VESTIR
Uma imagem infantilizada comunica ingenuidade, insegurança e fica parecendo que você é uma pessoa influenciável. Por muitas vezes, se vestir dessa forma pode atrapalhar em questões profissionais. Veja um exemplo:
Mesclando, existe o estilo romântico e criativo, que não são necessariamente infantilizados. Isso só ocorre quando esses elementos são usados em excesso. Assim, veja a seguir:
Portanto, aprenda a usar as peças para valorizar a própria imagem. “Então eu não posso usar uma camiseta com estampa?” Claro que sim!
Por fim, vamos aprender a equilibrar os looks, por exemplo usando a t-shirt com uma calça de alfaiataria ou outros elementos que trazem mais maturidade para equilibrar o visual e deixá-lo divertido, não infantil.
Leia outras notícias no Portal RSN.