22/08/2023

Que tal um creme de abóbora para o final de semana? Confira a receita Magrass

cats

(Imagem: Divulgação)

Você sabia que a abóbora, em todas suas versões e tipos, além de ser benéfica para a saúde, ajuda a emagrecer? Pois é, isso mesmo. Além de trazer vantagens para quem quer emagrecer, ela é rica em vitamina A e ajuda a dar mais saciedade.

E para você colocar seus dotes culinários em prática neste fim de semana, a Magrass Guarapuava, ensina uma receita deliciosa de creme de abóbora. Mas lembre-se de guardar as sementes, para torrar e consumir na salada de vegetais, iogurte ou frutas e se beneficiar ao máximo de todas as propriedades da abóbora. Confira também essa e outras receitas no nosso canal oficial no Youtube.

INGREDIENTES
1 kg de abóbora com cascas e sem sementes
Azeite de oliva
4 dentes de alho picado
1 cebola média picada
Pimenta do reino
250g de cottage caseiro Magrass
100g de requeijão cremoso tipo catupiry
130g de queijo gorgonzola

MODO DE PREPARO
Coloque na panela com água as abóboras com casca e sem sementes, deixe aproximadamente uns 10 minutos na pressão.
Deixe esfriar e triture no liquidificador. Em outra panela iremos refogar com azeite de oliva, 4 dentes de alho picados, 1 cebola média picada e tempere com um pouco de pimenta do reino.
Adicione o creme de abóbora, em seguida coloque 250g de cottage caseiro Magrass e 100g de requeijão cremoso tipo catupiry. Após desligar o fogo adicione 130g de queijo gorgonzola, dê o toque final com salsinha picada e prontinho!

Confira o vídeo:

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.