Realeza da Festa do Vinho será apresentada nesta quarta (20) em Bituruna

10 candidatas concorrem ao título

Candidatas (Foto: Ascom/Prefeitura de Bituruna)

O vinho, uma bebida milenar, que remonta pelo menos 6000 a. C., será a vedete na noite desta quarta feira (20), no município de Bituruna. A partir das 20h, no Restaurante 7 Colinas, as 10 candidatas ao título de rainha e princesas da 11ª Festa do Vinho serão apresentadas ao público. Com as bênçãos do deus grego Dionísio e de baco, o deus romano, que simbolizam o vinho, as três primeiras colocadas serão conhecidas.

A votação neste ano trouxe novidades com o voto em urna por autoridades municipais e representantes das associações, comércios, indústrias, entidades, conselhos e vinícolas. Cada entidade teve direito a uma cédula de votação e pode votar em três candidatas. A votação teve duração de 1h30 e contou com 84% de presença dos convidados.

Candidatas (Foto: Ascom/Prefeitura de Bituruna)

“Mudamos a maneira de votação para que todos tivessem a oportunidade de conhecer as candidatas e também para dar mais transparência ao processo”, explica a secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Raquel Dalmas, uma das organizadoras da Festa do Vinho. A escolha também ocorreu on line e a votação foi encerrada às 12h desta quarta.

A coroação da Rainha, 1ª princesa e 2ª princesa será no jantar de lançamento da Festa do Vinho, em 25 de maio, no Clube União e Progresso.

Relacionadas

CULTURA

Biblioteca Pública lança novas edições de projetos infantis

CULTURA

Oficinas virtuais do MON já alcançaram mais de 165 mil pessoas

CULTURA

Grupos de leitura ajudam a adquirir conhecimento na quarentena

Comentários