22/08/2023

Rede+ explora o multiverso do novo filme do Homem-Aranha

‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’ segue buscando expandir os limites técnicos e narrativos do cinema animado. Confira

img14

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (Imagem: Sony Pictures Animations)

Com decisões ousadas e inovadoras, ‘Homem-Aranha: No Aranhaverso’ conquistou público e crítica nos cinemas em 2018. A animação passa a máscara de protagonista de Peter Parker para Miles Morales, na estreia do personagem nas telas. O roteiro aborda o conceito de multiverso, que vem ganhando popularidade em produções cinematográficas, e se utiliza de diferentes técnicas de animação para ilustrar o tema.

Lançado em 2023, a sequência ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’ segue buscando expandir os limites técnicos e narrativos do cinema animado. O filme retrata a jornada de Morales e de outras incontáveis versões do ‘Cara de Teia’ por meio de múltiplas dimensões na tentativa de impedir o colapso do multiverso.

Mesmo em meio à uma profusão de personagens carismáticos, o grande protagonista do filme é sem dúvidas a produção criativa e o design da animação. Cada universo e cada versão do Aranha possuem uma estética particular, baseada em uma linguagem visual distinta. Entre diversas tecnologias de animação e recursos narrativos emprestados de outras mídias (como quadrinhos e cinema live-action), cada frame é uma obra-de-arte.

ENREDO

Com uma carga dramática ainda mais intensa do que a do filme anterior, o enredo aborda temas sensíveis como relações familiares, a sensação de não pertencimento. Ele até sugere algumas reflexões mais profundas sobre vida e destino – sem perder aquela boa dose de bom-humor, característica das histórias do herói.

‘Homem-Aranha – Através do Aranhaverso’ reúne tudo aquilo que tornou o ‘amigão da vizinhança’ em um dos heróis mais representativos dos quadrinhos. Tanto Peter Parker quanto Miles Morales são pessoas comuns, que passam por dificuldades cotidianas e enfrentam inseguranças com as quais todos podem se identificar.

Os poderes recebidos por acaso e os dilemas aos quais são submetidos não os afastam da natureza humana. Na realidade colocam em evidência questionamentos fundamentais a respeito daquilo que nos torna quem somos.

Produzido pela Columbia Pictures e Sony Pictures Animation, o filme ainda está em cartaz no cinema do CineXV. Consulte a programação: https://www.cinexv.com.br/.

SIGA A REDE+ NO INSTAGRAM

Gostou do conteúdo? Então se liga que tem vídeo no Instagram @portal.rede.mais sobre o filme. Para mais conteúdos sobre cultura, cotidiano e entretenimento, siga o perfil.

Leia outras notícias no Portal Rede+ e no Portal RSN.

Alana Bellan

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.