22/08/2023



REDE+ separa cinco filmes de terror trash do cinema

As produções desse gênero são conhecidas pelas coisas bizarras, muito sangue, baixo orçamento e atuações ruins

Cena do filme Mar Negro (Imagem: Reprodução/Pinterest)

O trash é um estilo facilmente encontrado em filmes de terror. Porém, ele tem mais a ver com as condições em que o filme foi gravado, do que pela qualidade de roteiro. Como por exemplo, baixo orçamento e atuações ruins.

Amado por uns e odiado por outros, este tipo de filme, como o próprio nome já diz (lixo), conta com enredos bizarros e, na maioria das vezes, muito sangue.

Cena do filme Planeta Terror (Imagem: Reprodução/ Pinterest)

A equipe da Rede+ listou alguns exemplos de obras do estilo para você se familiarizar ou até mesmo separar para assistir no fim de semana e tirar as próprias conclusões.

FILMES DE TERROR TRASH

‘O Ataque dos Tomates Assassinos’ é um filme da década de 1970 considerado um clássico entre os fãs de terror trash. Na produção, a área experimental do departamento de agricultura sai do controle e os tomates começam a atacar a população. Sim, tomates gigantes rolando e matando pessoas. Cômico se não fosse bizarro, ou vice-versa?

O segundo filme é ‘Rubber, O Pneu Assassino‘, com atores propositalmente ruins e um roteiro estúpido. Há ainda a exploração controversa das figuras femininas, sendo uma delas a obsessão do pneu. Se os tomates assassinos levam ao extremo o conceito de animais gigantes atacando os humanos, Rubber vai ainda mais ao extremo, dando vida a um pneu.

Uma cidade sendo atacada por tubarões voadores? Sim, isso existe em um clássico contemporâneo do terror trash. O filme ‘Sharknado não é um horror de verdade porque tudo é propositalmente ruim. Apesar disso, o sucesso foi grande, viu? O filme ganhou seis sequências.

Na trama ‘Planeta Terror‘ nada (ou quase nada) é acidental. O que há de absurdo e “ruim” está ali justamente para cumprir esse papel. Além disso, o elemento terror escolhido foi zumbi, então se prepare para ver muita ação, drama e sangue.

Mar Negroé o último filme de uma trilogia brasileira. Dirigido por Rodrigo Aragão que não só compreende a essência do trash, mas reproduz isso com paixão e a partir de uma cultura que é nossa. Um dos pontos mais fortes da produção é a maquiagem impecável e, por vezes, assustadora. Adicione litros de sangue, um vilarejo de pescadores, uma mensagem ecológica a la Ed Wood e terá uma noção.

E aí, conhece algum deles?

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo