22/08/2023



Renascer: conheça as histórias de sobreviventes do câncer de mama

A RSN em pareceria com a REDE+ e o projeto Conexão Rosa, entrevistou seis mulheres que tiveram o diagnóstico do câncer de mama e compartilharam as histórias

Conexão Rosa (Foto: Divulgação)

O mês de outubro é conhecido por representar a conscientização sobre o câncer de mama e o câncer de colo de útero. Desse modo, a REDE+ em parceria com o projeto Conexão Rosa, entrevistou seis mulheres que tiveram o diagnóstico da doença e compartilharam as histórias.

Sendo assim, os depoimentos de Dani Leela, Daniele Gonçalves Vieira, Christiane Aparecida Ramos, Valéria Wisniewski Padilha, Maria Iraci Wisniewski e Carolina Padilha Rosetti vão ao ar nesta semana na série ‘Renascer’. Portanto, fiquem por dentro e não perca a oportunidade de conhecer a força de cada uma delas.

CONEXÃO ROSA

O projeto Conexão Rosa nasceu de uma vontade pessoal de Pollyana Araujo Sampaio em unir mulheres e empresas com o propósito de incentivar os cuidados com a saúde. Além disso, fortalecer e dar apoio às mulheres que já estavam passando pelo tratamento do câncer de mama e para compartilhar essa fase tão delicada.

Todas as doações do projeto sem fins lucrativos são revertidas para a Associação Casa de Passagem e Apoio à Pessoa com Câncer (ACPAC). Polly conta que sempre teve apoio de empresas por meio de cotas de patrocínios, doações particulares de produtos de higiene, alimentos, lenços, entre outros. Assim como, de voluntárias que ajudam com informações técnicas e de saúde.

OUTUBRO ROSA

A campanha do outubro Rosa é anual e ocorre mundialmente. Assim, possui a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também disseminar dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde.

Além disso, luta por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade. Durante o mês, em vários locais as mulheres têm a opção de fazer o preventivo de forma gratuita, encorajando umas às outras.

Por fim, iniciativas como esta são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática. Este ano o projeto conta com um evento social. No dia 15 de outubro será promovida cultura, música e celebração da vida. Além de trazer a conscientização nas redes sociais.

Acompanhe os vídeos pelo Instagram da REDE+.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo