Roberto Küster vai gravar em estúdio onde já passaram Adele e Taylor Swift

Guarapuavano embarca para Nashville, a cidade da música dos Estados Unidos

Ele literalmente ultrapassou as barreiras geográficas e do idioma, e já está rumo a Nashville, capital do Tenesse que, além de ser a quinta cidade mais populosa dos Estados Unidos, é chamada de Music City, a Cidade da Música, por ser um centro importante da indústria fonográfica. É neste cenário desafiador que o talento do guarapuavano Roberto Küster finaliza a produção do seu CD.

Antes, porém, Robertinho embarcou para Turim, na Itália, para pegar o passaporte italiano. Depois segue a Nova Iorque e, no dia 15 de maio, entra no Blackbird Studio, onde Adele, Kelly Clarkson, Taylor Swift, Shakira e outras vozes famosas já gravaram.

Robertinho Küster (Foto: Divulgação)

“Coloco a voz do álbum que terá 10 músicas”, disse Robertinho ao Portal RSN. Depois disso, o CD segue para mixagem e masterização. Enquanto a produção do álbum fica pronta, Robertinho retorna ao Brasil no dia 30 maio para compromisso em Porto Alegre. Na capital gaúcha, o músico guarapuavano pode receber uma notícia que promete ser mais um marco na sua carreira. Por enquanto, a informação é guardada a sete chaves.

Do Rio Grande Sul, Robertinho, sempre acompanhado pelos pais Andrea e Roberto, voa novamente para os Estados Unidos, quando começará a divulgação do trabalho, com agenda de shows em bares, restaurantes e programas de televisão.

O álbum com 10 músicas marca o início de uma carreira autoral do guarapuavano já fora do Brasil. Cinco composições são de autoria de Robertinho. Inclusive, a sua primeira composição, Reason to Train, ou Razões para Tentar, promete ser o carro-chefe do álbum. As demais são composições em parceria com Sergio Carrer, que é o produtor no Brasil; outras três entre Carrer e Doug, que é americano, e outra composta em parceria entre Robertinho e o americano.

Relacionadas

CULTURA E ARTE

Felchak vai abrir inscrições para quem deseja fazer arte

LAZER

MON terá oficina de construção de brinquedos neste domingo

CULTURA PARANAENSE

Férias no Museu Paranaense valorizam povos originários do Paraná

Comentários