Assistir séries e desenhos é sempre muito bom, mas elas podem ficar ainda melhores! Isso porque, em alguns momentos, podemos ver o crossover entre elas, ou seja, acompanhamos personagens ou universos de ficção diferentes em um mesmo contexto.
Provavelmente você já viu um encontro desses, né? Sendo assim, a equipe da Rede+ separou alguns dos melhores para relembrarmos juntos. Bora?
DESENHOS ANIMADOS
Todo mundo já quis ver todas as princesas da Disney se encontrando em um mesmo filme. A sequência de Detona Ralph, WiFi Ralph: Quebrando a Internet, de 2018, concretiza isso e ganhou muita atenção por dar um novo visual em 3D até para as princesas da época que a animação 2D era muito mais comum. Após a vitória no Fliperama, a dupla embarca em outra missão: achar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope.
Um dos crossovers mais curiosos da nossa lista uniu o seriado de mistério e suspense Supernatural com o popular desenho animado Scooby-Doo. Sendo assim, o episódio foi chamado Scoobynatural, colocando Sam e Dean no universo do desenho animado depois que eles ligam uma TV amaldiçoada que os transporta para o universo dos detetives atrapalhados.
SÉRIES
O encontro inusitado entre as duas séries que eram febre nos anos 90 ocorreu em um episódio do seriado Power Rangers no Espaço, em 1998. Nele, as Tartarugas Ninjas são controladas por Astronema e obrigadas a fazer uma série de ataques aos rangers, protagonizando cenas épicas de combate entre os grupos. Entretanto, depois de desfazer o poder que hipnotizava os mutantes, os times se unem contra a vilã e as forças do mal.
Um dos crossovers mais divertidos foi entre duas séries de comédia que conquistaram o coração do público no mundo inteiro e não precisou de muito para ficar na memória. A atriz Lisa Kudrow interpretou a personagem Ursula em Mad About you, e a cômica Phoebe em Friends. E em meio a uma sacada genial, os criadores trouxeram Ursula para o universo de Friends, como a irmã gêmea de Phoebe.
Um crossover mais recente, foi entre O Mundo Sombrio de Sabrina e Riverdale, trazendo uma versão alternativa do universo regular da série. O episódio foi centrado na família Blossom e mostrou os familiares de Cheryl divididos em três épocas distintas: nos anos 1890, 1950 e dias atuais. Além disso, na trama, a ruivinha evoca as ancestrais Abgail e Poppy enquanto a avó Nana Rose se prepara para a morte.