Sem pierrô, arlequim e colombinas

A música eletrônica dá o tom do tímido carnaval em Guarapuava

Pierrô (Foto: Reprodução)

Já não há mais confetes e serpentinas e o arlequim não chora mais pelo amor da colombina no meio salão. Embora esses sejam personagens da italiana Commédia Dell’arte sempre inspiraram fantasias no Brasil e ainda sobrevivem na memória de muitos foliões, inclusive, guarapuavanos. São imagens guardadas na lembrança, já que os antigos carnavais que lotavam os clubes sociais de Guarapuava se perderam no tempo. O bloco sinal verde, o maior que Guarapuava já teve, esbarrou no vermelho e os foliões ficaram na lembrança.

Mas numa tentativa de reviver um pouco da era dourada dos marchinhas carnavalescas e de  cenas que marcaram gerações, o Guarapuava Esporte Clube promove nesta sábado (10) o único baile carnavalesco deste ano. O nome da banda que vai animar anoitada já traduz a proposta do evento: Anos Dourados, mas sem deixar faltar outra opção musical com o DJ Weser Wouk. Será a partir das 23 horas. E para a criançada, domingo (11) será dia de matinê às 15 horas, com concurso de fantasias na segunda (12), individuais e em blocos.

Mas quem prefere a música eletrônica, a Free Way realiza a Free Folia neste sábado (10) no Soho Eventos, animado pelos DJs Luizinho, Tocha e Cleber Mix.

E ainda no mesmo embalo da música eletrônica o Vittace Eventos promove também neste sábado, o Carnaval Fest, com os Djs Baixinho, Lenardo Menon e Dodi. Outra opção é a MUV, com Vanessa Moreto + Jef + Giba e Pdro Matheus. No domingo (11) terá a Tardezinha da MUV, das 16h à meia noite e como o pagode não pode faltar o som rola por conta do Kiresenha + Dj Marcelinho + Dj Taline Cruz. Na segunda a atração será o MC Fael, das 23h às 05 da manhã.

E para quem gosta de diversão ao ar livre neste domingo (11) e na terça (13) a bateria Já te Aliso e o bloco Vou ali e Volto Já fazem batucada no deck do parque do Lago, no final de tarde.

Comentários