Série de vídeos homenageia centenário de Sidónio Muralha

Além disso, na edição de maio, o jornal literário Cândido, editado pela Biblioteca Pública, publicou um resgate da trajetória de Sidónio

Além disso, na edição de maio, o jornal literário Cândido publicou um resgate da trajetória de Sidónio (Foto: Reprodução/AEN)

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) é parceira da Fundação Sidónio Muralha no projeto Do Outro Lado do Vídeo Há um Poema, que comemora o centenário do escritor e poeta português. São 22 vídeos diários com poemas do autor, apresentados por artistas, pesquisadores e estudantes brasileiros e portugueses. Assim, o conteúdo está disponível nas redes sociais da Biblioteca e no canal do YouTube BPP Conta.

Muralha morreu em Curitiba, em 1982, depois de viver duas décadas no Brasil. Desse modo, o legado inclui 20 livros para o público adulto, entre prosa e poesia, e uma premiada produção infantil, com títulos como A Televisão da Bicharada (1962), Valéria e a Vida (1976) e Helena e a Cotovia (1976), entre outros.

Na edição de maio, o jornal literário Cândido, editado pela Biblioteca Pública, publicou um resgate da trajetória, marcada principalmente pela preocupação e o compromisso com as crianças. Sendo assim, os interessados podem acessar aqui.

Relacionadas

PERFIL

Criadora de coisas: como nasce uma mente produtiva

GUARAPUAVA TERRA DO TURISMO

Jornalistas do RS conhecem potencial turístico de Guarapuava

MAIS CULTURA DURANTE A PANDEMIA

Orquestra Sinfônica do Paraná faz concertos virtuais de gratuitos

Comentários