Série ‘Desalma’ da Globoplay conta com participação de filho de iratienses

O menino é Anatoli. João Pedro atua ao lado de grandes artistas brasileiros como Claudia Abreu e Cassia Kiss

Série ‘Desalma’ da Globoplay conta com participação de filho de iratienses (Foto: Divulgação/Globoplay)

A série Desalma, exibida na Globoplay, conta com um ator-mirim iratiense. O menino de 11 anos iniciou a carreira cedo e com 4 anos já gravava comerciais, propaganda e curtas-metragens. Além disso, a trama conta com características da cultura ucraniana e teve contribuição das cidades de Prudentópolis e Mallet.

Conforme o Portal Clique, João Pedro é filho de Fábio Azevedo e Jussara de Castilhos Rosa. O menino tinha o sonho de trabalhar com a Globo. Desse modo, tentou por algum tempo, não desistiu do sonho e conseguiu fazer parte de um projeto. Na obra audiovisual, ele é Anatoli.

João Pedro atua ao lado de grandes artistas brasileiros como Claudia Abreu e Cassia Kiss. A série estreou em setembro e conta o drama sobrenatural de uma cidade que foi criada e escrita por Ana Paula Maia. Desalma tem direção artística de Carlos Manga Jr.

DESALMA

Na narrativa, a cidade passa a ser palco de fenômenos sobrenaturais que assombram os moradores ao longo de décadas. Além disso, rituais de bruxaria trazem de volta à vida almas de pessoas que já morreram. Para o menino, interpretar o personagem foi um desafio. “É diferente de fazer. Sempre precisava estar com uma cara de vazio, sem expressar sentimentos. Mas, algumas vezes eu acabava rindo. Portanto, o Anatoli é um personagem que sempre está sério e não demonstra muitas características fortes. Ele sempre parece estar pensando e pensando”.

A série se passa na cidade fictícia Brígida, inspirada em Prudentópolis, onde se estima que 80% dos moradores tenham descendência europeia. João Pedro, é descendente de ucranianos e já conhecia um pouco da cultura local. Mas, a oportunidade de atuar na série o fez conhecer ainda mais. “Eu descobri que Prudentópolis é a maior comunidade de ucranianos do Brasil”.

De acordo com o Portal Clique, a equipe da série viajou pelos três estados da Região Sul para ambientar a história. Desse modo, durante a pesquisa, estiveram principalmente em Mallet e Prudentópolis.

GRAVAÇÕES

(Foto: Divulgação/Globoplay)

Conforme João Pedro, as gravações duraram cerca de quatro meses. Além disso, Desalma já tem a segunda temporada confirmada. Conforme os produtores, essa que está anunciada e planejada. Por fim, menino conta que já estava sendo observado antes mesmo da aprovação no teste para a trama.

“O pessoal do elenco viu um curta que eu fiz chamado Ninho Vazio. Com isso, eles me conheceram e chamaram pra fazer um teste”.

Então, saber que eu cheguei tão longe ao ponto de contracenar com atores desse nível é incrível.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAQUIAGENS ARTÍSTICAS

Arte em make: Maria Crisstina ganha as redes com grandes produções

ARTE POR TODA PARTE

Olhar sobre o mundo: as obras de arte em colagens de Cristhian Lucas

INFLUENCIANDO BONS HÁBITOS

Ana Lopes ganha destaque no Instagram com dicas para leitura e plantas

Comentários