22/08/2023

Séries da Netflix para maratonar sem peso na consciência

A adolescência é um período que nos marca para a vida toda, por isso recordar os velhos tempos com uma boa série nunca é pedir muito

A adolescência é uma das partes mais importantes das nossas vidas. Nesse momento, nossa personalidade está se formando, erramos e choramos com decepções amorosas, jurando que o mundo vai desabar ao nosso redor.

Não é para menos que as mais famosas séries, segue a narrativa adolescência. Elas trazem debates, risadas e até nostalgia para os espectadores. Pensando nisso, a Rede+ separou cinco títulos para você relembrar os velhos tempos.

Gilmore Girls

(Foto: Reprodução/Dicas para falar inglês)

Lorelai Gilmore, cria sozinha a filha Rony, em Stars Hollow em Connecticut. A mãe e filha tem uma relação incrível como amigas.

Rony, uma menina muito estudiosa, consegue passar em Harvard, uma universidade particular muito renomada. Lorelai se vê com dificuldades em pagar a mensalidade, por isso tem que engolir o orgulho e pedir ajuda da mãe para conseguir pagar os estudos da filha.

Uma série que mostra a relação entre as três gerações e os dilemas. É aquela série que não nos deixa levantar do sofá. Mesmo sendo ‘teen’, consegue retratar muito bem a vida real, e nos deixa boas lições.

Eu nunca

(Foto: Reprodução/Arroba nerd)

Devi, uma jovem indiana, se vê perdida após a morte repentina do pai. Com isso ela percebe que precisava se adaptar mais a vida escolar, buscando o que deseja para o futuro.

A série trabalha muito bem os problemas adolescentes, mostrando como Devi lida com a família caótica.

Ginny and Georgia

(Foto:Reprodução/Melhores filmes Netflix)

Ginny, uma jovem de 15 anos, não se sente encaixada no padrão social e, em vários momentos, acredita ser mais madura que a mãe, Georgia Miller.

Georgia, que teve Ginny quando era adolescente, trabalhou em várias cidades para sustentar a menina sozinha. Após passar diversos perrengues, está decidida a recomeçar.

Jane the virgin

(Foto: Reprodução/Guia da Netflix)

Jane Villanueva prometeu que ficaria virgem até o casamento. Mas após um erro médico ela acaba engravidando. Agora, ela terá que revisar os planos para o futuro.

Ao descobrir que foi acidentalmente inseminada, vai a procura do pai. Quando acha que nada mais a surpreende, é revelado que o chefe é o pai do filho.

YOU

(Foto: Reprodução/Culturadoria)

Joe, um gerente de livraria conhece uma aspirante a escritora, e não consegue evitar de se apaixonar loucamente por ela. Usando as redes sociais como ferramenta para a trazer ela de qualquer jeito para perto dele. O que era para ser uma paixão, se transforma em uma obsessão perigosa, pois Joe está disposto a tirar tudo e todos do caminho.

Já tinha assistido alguma dessas séries? Se não, já reserva um tempo na agenda e prepara a pipoca.

Leia outras notícias no Portal RSN

Redator Rede Mais

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.