Seu treino está em dia? Matheus Federizzi incentiva prática de exercícios

O especialista em educação física e atenção primária estimula que seus alunos treinem durante a quarentena em prevenção ao coronavírus

Matheus Federizzi incentiva prática de exercícios durante período de isolamento (Foto: Divulgação)

A prática de exercícios físicos é uma das maiores aliadas do corpo e da mente. Seja no cotidiano ou na quarentena, estar com o treino em dia pode te manter saudável. Os exercícios contribuem para a circulação, o bom funcionamento do coração e dos pulmões. Além disso, pesquisas comprovam que ajudam no tratamento de diabetes e hipertensão.

Não tem motivo para deixar de se movimentar durante a quarentena. Não é mesmo? Formado em educação física e especialista em atenção primária, Matheus Federizzi estimula seus alunos para que não abandonem os treinos durante esse período de cuidado e prevenção.

O distanciamento social está afetando a vida das pessoas de diversas formas. Por isso, é importante distrair a mente e manter o corpo ativo.

O profissional é formado em educação física e é especialista em atenção primária (Foto: Divulgação)

O cuidado com os alunos

A equipe que trabalha com Matheus está enviando exercícios aos seus alunos pelo Whatsapp. Intercalando um dia sim, outro não, o material é repassado junto a um texto explicativo.

Nos dias sem treinos, lançam desafios com a participação de nutricionista e exercícios para respiração e relaxamento com acompanhamento fisioterapêutico. De acordo com o personal, são enviados exercícios de força, resistência, aeróbicos, alongamentos e HIIT’s.

Eiii, onde encontro o atendimento?

Ficou interessado? O atendimento é feito junto a clínica Angelica Federizzi, com treinos que podem ser rápidos, seguros e eficazes. Matheus não deixa que aglomerações sejam feitas em seu espaço.

Desse modo, apenas duas pessoas são atendidas por sessão. A distância entre elas é respeitada, garantindo que se sintam mais confortáveis durante as atividades. Além disso, a equipe sempre higieniza todo o local e os materiais utilizados.

Porém, os treinos na academia foram suspensos durante a quarentena e devem ser feitos em casa. Tudo isso foi pensado para garantir a segurança e qualidade de vida dos alunos.

Os treinos são com número reduzido de pessoas por horário. Isso assegura o cuidado com seus alunos (Foto: Divulgação)

Sendo assim, busca contribuir para o bem-estar daqueles que desejam alcançar mais disposição, força e diminuir as dores. O intuito é ver satisfação nos olhos dos que procuram seus serviços.

Desde a minha formação, sinto a necessidade de ajudar as pessoas com a minha profissão, levando mais saúde e qualidade de vida. Em minha residência observei ainda mais a necessidade de um cuidado maior com o nosso corpo.

Fique por dentro das novidades, acompanhe nas redes sociais.

Siga no Instagram @matheusfederizzi ou @xbodyguarapuava
Curta a página no Facebook
Entre em contato pelo Whatsapp (42) 9 9965-9865
Rua Senador Pinheiro Machado, 1686 – Centro

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CULTURA

Biblioteca Pública lança novas edições de projetos infantis

CULTURA

Oficinas virtuais do MON já alcançaram mais de 165 mil pessoas

CULTURA

Grupos de leitura ajudam a adquirir conhecimento na quarentena

Comentários