22/08/2023

Super Lua Cheia: uma noite de expansão e reescrita de destinos

A Super Lua Cheia atinge o ápice na madrugada desta terça (7) e é conhecida como a Lua da Colheita. Saturno estará visível ao lado do disco lunar

Super Lua da Colheita (Foto: redes sociais)

Prepare-se para um espetáculo celeste! Hoje é segunda (6), e o céu nos reserva a primeira Superlua de 2025, também conhecida como a mágica Lua da Colheita.O ápice do fenômeno será na madrugada desta terça (7 ), exatamente às 00h47. No entanto, a visão privilegiada começa já nesta noite! Na ocasião, o satélite pode parecer cerca de 30% mais brilhante e até 14% maior do que uma Lua cheia típica. Mas, por quê?

A explicação está na forma da órbita lunar. A Lua não gira ao redor da Terra em um círculo perfeito, mas sim em uma trajetória elíptica. Isso faz com que, em certos momentos, ela esteja mais próxima do planeta (no chamado perigeu) e, em outros, mais distante (no apogeu).

A Superlua acontece quando a fase cheia começa exatamente no perigeu, ou muito perto dele que, neste mês, será atingido na quarta (8), de acordo com a plataforma de observação astronômica InTheSky.org.  

Entretanto, não olhe apenas para a Lua! Você terá a chance de observar o planeta Saturno muito próximo do disco lunar. Procure por um ponto brilhante amarelado logo ao lado da Lua. Esse é o majestoso planeta dos anéis.

EXPANSÃO ENERGÉTICA

De acordo com místicos, a Super Lua Cheia não é apenas um espetáculo celeste. Mas um evento de expansão energética cósmica, um sopro do Universo que raramente experimentamos em uma única existência. É o momento em que o planeta e o cosmos respiram em sincronia, elevando a vibração de tudo o que existe a uma frequência capaz de reescrever os próprios destinos.

Nesta noite, considerada sagrada, as intensas vibrações lunares se alinham aos campos eletromagnéticos da Terra, agindo como um despertar. Tudo o que estava estagnado ou adormecido é trazido à tona. As velhas feridas podem emergir, mas não para causar dor. De acordo com estudiosos, elas surgem para que a luz da Lua e a sua própria,  penetrem e curem as sombras mais profundas. A Super Lua não ilumina apenas o céu, ela ilumina você.

Este é o chamado final para aqueles que sentiram que o tempo da espera havia terminado. Para os Guerreiros da Luz que plantaram em silêncio, que suportaram a dúvida e as perdas com coragem, este é o instante de ver florescer o que parecia impossível.

A energia lunar opera como um espelho sagrado, devolvendo e multiplicando a sua emanação mais verdadeira: fé, coragem, gratidão e merecimento. Tudo o que você vibrar com verdade será amplificado e ecoará no plano espiritual. Aproveite!

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.