Teatro Guaíra oferece aulas educativas em Guarapuava

Oficinas de dança artística e técnica em luz e som começam nesta terça (2)

Ao final da tarde desta terça (2), começarão as oficinas de dança artística e técnica em luz e som em Guarapuava. A iniciativa é oferecida pelo Teatro Guaíra, de Curitiba, e promovida no município pela Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

A oficina de dança artística será ministrada no Centro de Artes La Bayadère e a oficina técnica em luz e som, no Teatro Municipal. As inscrições são gratuitas e limitadas. Os interessados devem ir até a Casa da Cultura, que fica na rua Alcione Bastos, 211 ou entrar em contato pelo telefone (42) 3621-4583.

OFICINA DE DANÇA ARTÍSTICA

Compondo com o balé Guaíra, a oficina é destinada a estudantes de dança ou profissionais que possuem interesse pela criação, composição coreográfica e aprimoramento da técnica clássica.

Segundo os organizadores, o intuito é proporcionar aprofundamento e aproximação com a linguagem praticada no Balé Teatro Guaíra. Além da aula técnica, um pequeno trecho do repertório de Carmen será recriado.

Data: 02, 03 e 04 de julho;
Horário: 18h às 21h;
Vagas: 20
Local: Centro de Artes La Bayadère.

OFICINA DE LUZ E SOM

O público alvo são servidores que atendem espaços culturais da cidade e demais interessados.  A organização explica que o objetivo é capacitar os participantes em noções básicas referentes a técnicas de iluminação, sonorização e palco teatral.

Serão promovidas aulas teóricas e práticas, com atividades de montagem, ensaios e apresentação do espetáculo O Segundo Sopro.  Ao final, os participantes receberão certificado de conclusão, expedido pelo Centro Cultural Teatro Guaíra.

Aulas teóricas:
Data: 02 e 03 de julho;
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30h;
Vagas: 30;

Aulas práticas:
Data: 04 e 05 de julho;
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30 (dia 04);
16h às 22h (dia 05)
Local: Centro de Artes La Bayadère

Além disso, haverá apresentação do espetáculo O Segundo Sopro, dia 05, às 20h, no Teatro Municipal. Os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis uma hora e meia antes do evento, na bilheteria do teatro.

Relacionadas

CULTURA E ARTE

Felchak vai abrir inscrições para quem deseja fazer arte

LAZER

MON terá oficina de construção de brinquedos neste domingo

CULTURA PARANAENSE

Férias no Museu Paranaense valorizam povos originários do Paraná

Comentários