22/08/2023

Teatro Guaíra oferece aulas educativas em Guarapuava

Oficinas de dança artística e técnica em luz e som começam nesta terça (2)

Teatro Guaira

Ao final da tarde desta terça (2), começarão as oficinas de dança artística e técnica em luz e som em Guarapuava. A iniciativa é oferecida pelo Teatro Guaíra, de Curitiba, e promovida no município pela Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

A oficina de dança artística será ministrada no Centro de Artes La Bayadère e a oficina técnica em luz e som, no Teatro Municipal. As inscrições são gratuitas e limitadas. Os interessados devem ir até a Casa da Cultura, que fica na rua Alcione Bastos, 211 ou entrar em contato pelo telefone (42) 3621-4583.

OFICINA DE DANÇA ARTÍSTICA

Compondo com o balé Guaíra, a oficina é destinada a estudantes de dança ou profissionais que possuem interesse pela criação, composição coreográfica e aprimoramento da técnica clássica.

Segundo os organizadores, o intuito é proporcionar aprofundamento e aproximação com a linguagem praticada no Balé Teatro Guaíra. Além da aula técnica, um pequeno trecho do repertório de Carmen será recriado.

Data: 02, 03 e 04 de julho;
Horário: 18h às 21h;
Vagas: 20
Local: Centro de Artes La Bayadère.

OFICINA DE LUZ E SOM

O público alvo são servidores que atendem espaços culturais da cidade e demais interessados.  A organização explica que o objetivo é capacitar os participantes em noções básicas referentes a técnicas de iluminação, sonorização e palco teatral.

Serão promovidas aulas teóricas e práticas, com atividades de montagem, ensaios e apresentação do espetáculo O Segundo Sopro.  Ao final, os participantes receberão certificado de conclusão, expedido pelo Centro Cultural Teatro Guaíra.

Aulas teóricas:
Data: 02 e 03 de julho;
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30h;
Vagas: 30;

Aulas práticas:
Data: 04 e 05 de julho;
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30 (dia 04);
16h às 22h (dia 05)
Local: Centro de Artes La Bayadère

Além disso, haverá apresentação do espetáculo O Segundo Sopro, dia 05, às 20h, no Teatro Municipal. Os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis uma hora e meia antes do evento, na bilheteria do teatro.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.