Nesta sexta (16) tem ‘róque de colono’ com a Tiregrito, em Guarapuava

Banda paranaense se destaca no cenário nacional por renunciar rótulos ao unir rock clássico, música gaúcha e outros estilos

A gente bem sabe que o coração do jovem paranaense fica dividido todo final de semana entre o barzinho e o matinê, por isso esse momento é nosso!

(Imagem: Divulgação)

Sexta (16) será dia de arrastar um pé ao som de Johnny Cash e o outro entre os acordes Do Fundo da Grota com a Tiregrito. A banda beltronense se apresenta no porão do London Pub, em Guarapuava. Na playlist, covers dos clássicos e as faixas dos dois discos autorais do grupo, que promete aquecer a cidade com sua animada mistura de Country Rock com música nativista.

SOBRE A BANDA

(Foto e Press Release: AssCom/Tiregrito)

Formada em 2010, a banda paranaense Tiregrito, da cidade de Francisco Beltrão, é prova de que música boa não precisa de rótulos. Composto por Rafael Henrique Barzotto (voz), Rodrigo André Tartari (contrabaixo), Marco Antonio Tesser Pereira (guitarra), Jhonatan Trindade Picini (bateria) e Vinícius Teixeira Urbano (acordeom), o grupo une o rock clássico com pitadas da música tradicionalista do Rio Grande do Sul e de outros estilos que fazem parte das playlists dos músicos. A ideia de misturar o rock com a música gaúcha aconteceu com a entrada de Urbano, acordeonista reconhecido nos CTGs da região.

Lançado em fevereiro de 2015, o álbum de estreia “Sul do Mundo” mesclou gírias que marcam a identidade cultural de Francisco Beltrão e região. O trabalho ganhou milhares de fãs e resenhas recheadas de elogios na imprensa especializada e em veículos como A Gazeta do Povo e a revista Rolling Stone. Em agosto do mesmo ano, a Tiregrito participou de concurso nacional promovido pela Volkswagen e Rádio Mix, ficando entre as cinco bandas mais votadas no Brasil que poderiam tocar no Rock in Rio.

Em 18 de novembro, lançou nas plataformas digitais seu novo trabalho, “Laço Forte”. O segundo álbum do grupo contou com produção de Renato Pimentel e foi gravado no estúdio The Magic Place, em Florianópolis. Nesse novo CD, a Tiregrito buscou produzir um som mais “global”, abrindo o leque musical bastante focado até então na mescla do rock com a música tradicionalista gaúcha. Ainda assim, o “laço” com os antepassados segue presente nas composições.

Os álbuns Sul do Mundo e Laço Forte podem ser ouvidos no Spotify e YouTube.

 

Relacionadas

LAZER

MON terá oficina de construção de brinquedos neste domingo

CULTURA PARANAENSE

Férias no Museu Paranaense valorizam povos originários do Paraná

DIFERENÇA PARA QUE É DIFERENTE

O bar mais charmoso da cidade, Stone Crow reabre e vem repaginado

Comentários