Traços em grafite retratam mulheres guerreiras

A exposição leva a assinatura da artista Patrícia Souza. Material está exposto no campus Cedeteg, em Guarapuava

Quadros que compõem a exposição (Foto: Maíra Machado)

Girl Power é o nome da exposição assinada pela artista plástica Patrícia Souza, mostrando em traços hiper-realistas o rosto de mulheres que marcaram a história.

Nos desenhos feitos a grafite e cheios de detalhes, personalidades conhecidas como a Madre Tereza de Calcutá, religiosa que dedicou a vida aos mais pobres; a atriz norte-americana Grace Kelly; e Frida Kahlo, pintora mexicana que é símbolo de superação e força, compõem a exposição no campus Cedeteg, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

Segundo a artista, ela gosta de desenhar mulheres. “Busco sempre conhecer um pouco mais da história delas, tentar representar mais mulheres com alguma história de superação, de força”, declarou.

No total, são 10 os desenhos expostos. A maioria deles já fazia parte do acervo da artista, que vem sendo montado pouco a pouco, já que o processo de criação e desenvolvimento de cada um deles tem muito trabalho envolvido. Dedicação que, no final, vale a pena.

“O desenvolvimento de desenhos a grafite é bem demorado e como é muito detalhe, eu preciso de aproximadamente umas 30 horas para fazer cada um. Mas quando sai, vale a pena”, comemora.

Essa é a segunda exposição da artista no campus Cedeteg. Para ela, levar os desenhos que desenvolve a diferentes lugares, é uma forma de incentivar as pessoas a se interessarem pela arte. “A minha ideia principal quando eu faço exposições é tentar atingir a galera, fazer com que aprimorem o olhar, o gosto arte e pelo desenho, seja qual for”.

Relacionadas

CULTURA

Prudentópolis receberá maior evento de folclore ucraniano do Brasil

UNIÃO

Coletivos movimentam a cena cultural de Guarapuava

CULTURA

Museu Histórico de Entre Rios, em Guarapuava, abrirá neste feriado (12)

Comentários