‘Trail run’ é a atração deste domingo (2) em Turvo

Trail run ou corrida de trilha envolve mais de 80 participantes que passam por meio da mata, entre cachoeiras, rios e cavernas

  • Com informações de Valdir do Amaral/Paraná Esportes

Aventura radical em Turvo (Foto: Gralha Azul Turismo de Aventura)

Uma programação está agendada para marcar  o segundo dia de competições dos Jogos de Aventura e Natureza em Turvo, na região de Guarapuava. Assim, já está tudo pronto para a disputa de ‘trail run’, neste domingo (2).

De acordo com a Paraná Esportes, cerca de 80 atletas percorrem trilhas e montanhas, passando por cachoeiras e árvores centenárias da floresta de araucária. Assim, a prova será disputada em duas categorias: 5 e 13km, no masculino e feminino.  A largada foi às 7h30 no CTG Rincão do Pinhal. Conforme a Paraná Esportes, serão premiados os cinco primeiros colocados de cada categoria e naipe.

CAPITAL DOS PINHEIRAIS

Conhecida como a Capital dos Pinheirais, o município é cercado por densas e extensas florestas de Araucária, com rica cultura dos povos indígenas, quilombolas, tropeiros e imigrantes europeus. Para completar o cenário, cavernas, cachoeiras e trilhas fazem parte das aventuras que os atletas que disputam os Jogos de Aventura e Natureza estão vivenciando desde esse sábado (1).

Atletas  passaram por cenários quem encantam turistas de várias partes do Brasil (Foto: Reprodução/Gralha Azul Turismo e Aventura)

Além das atividades para os atletas, que chegaram de várias regiões do Paraná, Turvo também conta com atividades especiais para a comunidade.  Destacam-se as clínicas de ‘slackline’ e ‘beach tênis’, onde os moradores estão aprendendo um pouco mais desses dois esportes. E ainda praticam com instrutores qualificados e praticantes das duas modalidades esportivas. As clínicas seguem  até quarta-feira (5), na Colônia Velha Ivaí, um dos principais pontos turísticos do município.

Neste domingo tem Caminho dos Pinheirais e Rapel em Turvo (Foto: Gralha Azul)

Já para os atletas, adrenalina e emoção são as palavras de ordem. Um passeio ciclístico abriu a programação esportiva na manhã desse sábado (1). Também houve encontro ‘off road’, passeio em cavernas e cachoeiras e competição de parapente.

SERVIÇO

Os Jogos de Aventura e Natureza são organizados pelo Governo do Paraná, com apoio das cidades-sede. Acesse também a fanpage dos jogos, clicando em www.facebook.com/esportepr/.

 

Relacionadas

AVENTURA

Quer fugir do Carnaval? Tem quatro dias de aventura em Turvo

Campos Gerais têm natureza, tropeirismo e cultura europeia

SHOW DE FOGOS

Réveillon em Copacabana deve reunir 2,8 milhões de pessoas

Comentários