Trans de Guarapuava estreia em curta no Festival Internacional de Cinema

Laysa é a estrela do curta A Primavera de Fernanda, produzido pelo também guarapuavano Gil Baroni

Laysa Machado (Foto: Divulgação)

Quem prestigiar o Festival Internacional de Cinema de Curitiba vai poder ver o curta “A Primavera de Fernanda”, que tem dois guarapuavanos como os principais protagonistas. A transexual Laysa Machado, do distrito de Entre Rios, surge no papel principal do curta de Estevan de La Fuente e Débora Zanatta, produzido pela Beija Flor, do também guarapuavano Gil Baroni.

PRIMAVERA DE FERNANDA (FERNANDA’S SPRING) – TRAILER from Beija Flor Filmes on Vimeo.

Laysa interpreta Fernanda, uma mulher transexual que quer mudar de vida e vai procurar um emprego formal. Ela está cansada de sua vida e do único jeito que encontrara para sustentar sua irmã e sua sobrinha. Através da perspectiva de uma mulher transexual do Sul do Brasil, o curta retrata a jornada de Fernanda atrás do emprego que ela sempre desejou.

No elenco está também a dama do teatro paranaense Regina Vogue, o conhecido ator teatral Gerso Delianno, Flora Vieira, Rebeca Cordeiro, o conhecido e experiente ator Mauro Zanatta, entre outros. O filme será exibido no dia 09 de junho em local e horário a ser definido.

OUTRAS PRODUÇÕES

Laysa também está no seriado paranaense “Contra Capa”, de Guto Pasko e Andreia, r na web série “Mulheres em Série”, produzido em São Paulo. Mas os compromissos de Laysa não param por aí. No dia 7 de junho, na HBO, Laysa encerra o documentário “Fora do Armário”, de Tatiana Issa e Guto Barra. A atriz também gravou uma participação do longa metragem “Hotel Delire”, de Cláudio Bittencourt e Diego Lopez, no qual contracena com a ator global Marco Ricca.

Paralelamente a esses compromissos, Laysa, que também é professora, trabalha na pré-produção do seu segundo filme: O Álibi, que será gravado em Entre Rios, cuja produção será da própria Laysa Machado e associados.

Ela também finalizou seu espetáculo teatral: “Meu filho”, que conta com a participação do ator guarapuavano Márcio Ramos.

Relacionadas

DANÇA

Bailarinos de Guarapuava participam de festival on-line

BOA NOTÍCIA

Acompanhe as oficinas artísticas do MON no Youtube

TIN-TIN

London Pub comemora 10 anos e traz o imperdível Supla para a celebração

Comentários