Trans de Guarapuava estreia em curta no Festival Internacional de Cinema

Laysa é a estrela do curta A Primavera de Fernanda, produzido pelo também guarapuavano Gil Baroni

Laysa Machado (Foto: Divulgação)

Quem prestigiar o Festival Internacional de Cinema de Curitiba vai poder ver o curta “A Primavera de Fernanda”, que tem dois guarapuavanos como os principais protagonistas. A transexual Laysa Machado, do distrito de Entre Rios, surge no papel principal do curta de Estevan de La Fuente e Débora Zanatta, produzido pela Beija Flor, do também guarapuavano Gil Baroni.

PRIMAVERA DE FERNANDA (FERNANDA’S SPRING) – TRAILER from Beija Flor Filmes on Vimeo.

Laysa interpreta Fernanda, uma mulher transexual que quer mudar de vida e vai procurar um emprego formal. Ela está cansada de sua vida e do único jeito que encontrara para sustentar sua irmã e sua sobrinha. Através da perspectiva de uma mulher transexual do Sul do Brasil, o curta retrata a jornada de Fernanda atrás do emprego que ela sempre desejou.

No elenco está também a dama do teatro paranaense Regina Vogue, o conhecido ator teatral Gerso Delianno, Flora Vieira, Rebeca Cordeiro, o conhecido e experiente ator Mauro Zanatta, entre outros. O filme será exibido no dia 09 de junho em local e horário a ser definido.

OUTRAS PRODUÇÕES

Laysa também está no seriado paranaense “Contra Capa”, de Guto Pasko e Andreia, r na web série “Mulheres em Série”, produzido em São Paulo. Mas os compromissos de Laysa não param por aí. No dia 7 de junho, na HBO, Laysa encerra o documentário “Fora do Armário”, de Tatiana Issa e Guto Barra. A atriz também gravou uma participação do longa metragem “Hotel Delire”, de Cláudio Bittencourt e Diego Lopez, no qual contracena com a ator global Marco Ricca.

Paralelamente a esses compromissos, Laysa, que também é professora, trabalha na pré-produção do seu segundo filme: O Álibi, que será gravado em Entre Rios, cuja produção será da própria Laysa Machado e associados.

Ela também finalizou seu espetáculo teatral: “Meu filho”, que conta com a participação do ator guarapuavano Márcio Ramos.

Relacionadas

CULTURA E ARTE

Felchak vai abrir inscrições para quem deseja fazer arte

LAZER

MON terá oficina de construção de brinquedos neste domingo

CULTURA PARANAENSE

Férias no Museu Paranaense valorizam povos originários do Paraná

Comentários