Tricologia e terapia capilar você encontra na Clínica Thais Reda

O cuidado com o cabelo e os pelos garante mais saúde e previne doenças. Além, de auxiliar aqueles que já possuem histórico de perca capilar

Tricologia e terapia capilar você encontra na Clínica Thais Reda em Guarapuava (Foto: Bloom Fotografia)

A perca de fios atinge homens e mulheres, por isso, é necessário tomar cuidado para garantir a saúde capilar. Além dos métodos rotineiros, é sempre bom visitar um profissional que avalie quais tratamentos podem auxiliar. Afinal, que não sonha com madeixas hidratadas? O desleixo capilar pode levar a consequências mais sérias, como é o caso da calvície.

Ocorrendo em aproximadamente 50% dos homens, o problema segue sendo um fator preocupante, principalmente com o avanço da idade. Conforme uma pesquisa feita pela Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC), 42 milhões de brasileiros apresentam sintomas da alopecia, ou como é conhecida, a calvície. Ainda segundo informações da SBC, o sexo masculino é mais sensível a doenças devido à sensibilidade do cabelo à testosterona. Mas, 50% das mulheres também reclama de queda de cabelo.

Porém, a boa notícia é que muitos casos podem ser revertidos ou estagnados, há essa possibilidade de controle da situação. Em Guarapuava, a doutora Thais Reda atua oferecendo tratamentos capilares. Além disso, é tricologista e orienta seus pacientes que precisam de mudanças para melhorar o couro cabeludo e a saúde de seus pelos. A tricologia é responsável pela pesquisa e diagnóstico das enfermidades que atingem o couro cabeludo e os pelos faciais, como é o caso da barba masculina.

A biomédica é certificada em Tricologia (Foto: Bloom Fotografia)

Cuidando das madeixas

A doutora Thais, é biomédica e também certificada em Tricologia pela Associação Brasileira de Tricologia (ABT). Desse modo, orienta os pacientes sobre as mudanças necessárias para obter melhores resultados como boa noite de sono, realização de atividades físicas (evitar o sedentarismo), alimentação balanceada e equilibrada, substituição de determinados cosméticos, entre outras coisas.

De acordo com a profissional, o tratamento vai desde a prevenção até a reversão de enfermidades, recuperando a vitalidade e saúde do cabelo.

Terapia capilar consiste em métodos de prevenção e tratamento de doenças relacionadas aos cabelos e couro cabeludo, na tentativa de reduzir agressões externas e corrigir eventuais desequilíbrios causados por procedimentos químicos. Isso é feito através de aplicações com produtos de substâncias específicas que agem contra a queda, caspa, seborreia, fragilidade dos fios e oleosidade excessiva. Além disso, preparara o cabelo para procedimentos químicos. Costumo utilizar a intradermoterapia, eletroterapia, microagulhamento, vapor de ozônio, argiloterapia e óleos essenciais.

Portanto, para que a terapia tenha eficácia, é extremamente importante um diagnóstico correto e preciso para entender o que está acarretando na perca de fios. Um exemplo é a tricoscopia que avalia aspectos como formato, calibre, pigmentação e integridade do fio, alergias, irritações e padrões de vascularização do couro cabeludo. Desse modo, ajudando a aumentar as chances de melhora, acompanhando a eficácia do tratamento e averiguando a evolução.

Nas terapia Thais utiliza intradermoterapia, eletroterapia, microagulhamento, vapor de ozônio, argiloterapia e óleos essenciais (Foto: Bloom Fotografia)

A PROFISSONAL THAIS REDA

Thais de Siqueira Reda é biomédica, habilitada em Patologia Clínica e Imaginologia, pós-graduada em Biomedicina Estética pelo Instituto de Saúde Esportiva, Estética e Clínica – ISEEC e Certificada em Tricologia pela ABT.

Segundo a biomédica, o amor pelo ramo de atuação é antigo. “Sempre tive muita afinidade com a área de beleza e saúde. Assim, quando terminei a graduação de Biomedicina tive a oportunidade de unir minhas duas paixões na Biomedicina Estética”.

A profissional oferece diversos tratamentos para o corpo e o rosto (Foto: Bloom Fotografia)

Com isso, passou a ofertar tratamentos para as disfunções dermatofisiológicas corporais, faciais e envelhecimento fisiológico relacionados ao tecido adiposo, derme e metabolismo.

Entre os serviços disponíveis estão harmonização facial, microagulhamento, aplicação de enzimas, lipo de papada, luz pulsada, radiofrequência, endermologia, limpeza de pele e terapia capilar. Destinados a homens e mulheres que buscam saúde, beleza e bem-estar.

Os tratamentos aliviam a tensão, fortalecem o sistema imunológico e elevam a autoestima da pessoa. Conforme Thais, os benefícios vão além daqueles ligados a vaidade. Afinal, se sentir bem com a sua própria aparência faz bem para a saúde. “Com mais autoestima, a pessoa fica mais confiante e disposta. E, isso resultará em uma melhora na qualidade de vida. Por isso, os tratamentos estéticos são importantes: para a pessoa se sentir mais bela e, claro, saudável”.

Os tratamentos são indicados por necessidade e não por idade.

Acompanhe nas redes sociais e saiba de todas as novidades.

Leia outras notícias na RSN.

Relacionadas

AQUELE SORRISÃO

Priscila Ryzy: renovando sorrisos com implantes dentários

SUPERPROMOÇÃO

Arezzo acaba de lançar promoção imperdível por tempo limitado

REALÇANDO A BELEZA

Silmar Saloon é referência em procedimentos de beleza e bem-estar

Comentários