22/08/2023

Uma jovem que desde pequena é inspirada pelos sonhos e a arte

Maísa sempre cresceu convivendo com a arte. Ela passou pela dança, música, teatro, e hoje, sonha em fazer Artes Cênicas

Maísa (Foto: Arquivo pessoal/ Maísa Medeiros)

A influenciadora digital Maísa Medeiros de 17 anos, é natural de Ponta Grossa. Ela se mudou com sete anos para Guarapuava, e foi aqui que se encantou pela arte e passou a fazer aulas de dança. “Mas agora se me perguntarem se eu sei dançar igual as meninas do Bolshoi, não sei. A dança é maravilhosa e me ensinou muito. Inclusive todos deveriam fazer, só que não é pra mim exatamente. Também já fiz aula de piano, mas desisti no primeiro dia”. Atualmente, a jovem treina canto.

A minha mãe dizia que quando ela era pequena fazia aulas experimentais de dança e música, mas que não tinha como ir e nem como pagar aulas particulares. E quando eu nasci, ela me colocou em tudo que podia, já fiz balé, jazz, ginástica rítmica, hip-hop e k-pop.

Foram tantas experiências artísticas que na primeira entrevista para emprego com 14 anos, foi contratada por conta dos certificados dos cursos. Ela conta que a mãe sempre dizia que um dia tudo que ela tinha feito, iria valer a pena. Com sete anos, Maísa fez a primeira aula de teatro. E, foi ai que logo se apaixonou perdidamente pela arte.

Descobri que meus olhos brilham cada vez que penso em ser filmada ou me imagino subindo no palco. Não posso negar que o que eu mais quero na vida é ser atriz, é meu sonho desde criança.

Abraçada pela arte desde cedo, ela também sempre gostou de fotografar. “Eu gravo e tiro fotos faz anos e tem umas fotos minhas que de tanto eu tirar, descobri que também quero ser modelo. Porém, primeiro quero fazer artes cênicas e tirar meu registro profissional do ator”. Enquanto se prepara para ir atrás dos objetivos, usa o tempo para treinar tirando fotos e gravando vídeos.

Fazer tudo isso me dá paz de espírito, parece que existe apenas eu, uma câmera e mais nada no mundo.

Além disso, Maísa faz vídeos para as redes sociais. Ela começou quando ainda namorava. Foram mais de 700 mil seguidores conquistados em poucos meses no TikTok. “Foi incrível, foi verdadeiro, o mais sincero. Eu aprendi a gravar vídeos, que até então só tirava fotos, quando terminamos foquei no meu próprio Instagram. O importante é que eu não desisto fácil e um dia eu consigo chegar”.

Por fim, além de todo talento para os visuais, dança e música, também teve afeição pela maquiagem e foi um dos motivos de conseguir emprego em maquiagem artísticas.

Essa história não tem um final que dá pra entender, porque minha história não acabou, nem começou.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.