Vamos fazer um guarapuavano ser o melhor de São Paulo?

Valdir Cruz é finalista do prêmio Governador de São Paulo e precisa do seu voto

Valdir Cruz (Foto: reprodução/Facebook)

O povo, a arquitetura e a paisagem. Estes três elementos provocam cliques pelas mãos do talentoso Valdir Cruz, o fotógrafo que saiu de Guarapuava para viver nos Estados Unidos, onde se tornou um dos mais renomados fotógrafos do mundo.

O reconhecimento do talento desse guarapuavano surge agora na seleção dos finalistas de um dos mais prestigiados prêmios culturais de São Paulo: Prêmio Governador do Estado de São Paulo a cultura – artes visuais. “São dois prêmios: um por voto popular e outro através de um júri. Aos amigos simpatizantes do meu trabalho que sentem-se à vontade ao voto popular, eu agradeço o apoio”, disse Valdir Cruz. Para votar é só clicar aqui,  seguir as instruções e, é claro, clicar na imagem de Valdir Cruz. Bora lá, votar e contribuir para que esse guarapuavano seja o vencedor, e com méritos, do prêmio em São Paulo?

UM POUCO DE VALDIR CRUZ

Desde 1995 até o ano 2000 ele dedicou parte do seu tempo na ponte aérea entre Nova Iorque, onde reside, e a Amazônia, resultando num documentário fotográfico sobre a vida dos índios que vivem na região norte desse estado. O trabalho lhe rendeu uma bolsa da Fundação Guggenheim. De lá para cá, Valdir Cruz já publicou 11 livros de fotografias. Suas obras podem ser vistas em coleções permanentes de renomadas instituições, como MASP, MoMA, Biblioteca Pública de Nova York e Smithsonian. Trabalhos sobre Guarapuava e a Catedral de Curitiba também fazem parte da coleção.

 

Relacionadas

DANÇA

Bailarinos de Guarapuava participam de festival on-line

BOA NOTÍCIA

Acompanhe as oficinas artísticas do MON no Youtube

TIN-TIN

London Pub comemora 10 anos e traz o imperdível Supla para a celebração

Comentários