quarta-feira, 14 de mai. de 2025
setu

Vídeo-série celebra a força e a trajetória de mulheres em Guarapuava

Lançado com o primeiro episódio nesta segunda (7), o projeto valoriza a trajetória de mulheres que ajudam, a transformar a cidade

Cleusa Meira (Foto: divulgação)

Mulheres ganham espaço e corações num novo projeto audiovisual em Guarapuava. Com sensibilidade e olhar atento, o ‘Guarapuava feito por elas’, idealizado pela Rede+, propõe mais que contar histórias: pretende eternizar memórias. Lançado oficialmente com o primeiro episódio nesta segunda (7), o projeto tem como foco valorizar a trajetória de mulheres líderes que ajudaram, e ainda ajudam, a transformar a cidade com a força, coragem e dedicação.

Sob a coordenação da publicitária Daiana Felchak, a iniciativa tem um diferencial poderoso: cada vídeo traça uma linha do tempo pessoal e íntima de cada mulher retratada, desde a infância até os dias de hoje. O objetivo, segundo Daiana, é mostrar não apenas os cargos e conquistas, mas os caminhos percorridos — com suas dores, dúvidas, superações e vitórias. “A ideia é mostrar a mulher em sua completude. Desde a menina, com sonhos ainda indefinidos, passando pelas turbulências da adolescência, até a mulher que ocupa espaços de liderança com propósito e identidade”.

Gravado desde março, o projeto não tem data para terminar, e nem deve, conforme projeta Daiana. “Cada história tem seu tempo. Não queremos limitar ou apressar nada. Queremos escutar com atenção, com empatia. Esse material será algo afetivo, uma lembrança para a vida toda. Pode ser repassado aos filhos, netos. É uma memória viva de quem cada uma se tornou”.

DO INTERIOR À LIDERANÇA: CONHEÇA CLEUSA MEIRA

O primeiro episódio, de acordo com Daiana, nos convida a mergulhar na história inspiradora de Cleusa Meira. Nascida em Inácio Martins, ela passou a infância no interior, longe dos holofotes, mas nunca distante dos próprios sonhos. Ao longo da vida, de acordo com a história dela, acumulou experiências e profissões: foi bancária, contadora, policial militar. Hoje, se destaca como esposa, mãe, avó, biomédica e empresária. Uma mulher multifacetada que, como tantas outras, precisou enfrentar desafios e se reinventar para ocupar o lugar que sempre foi dela por direito.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.